in ,

Metro e Loop lançam solução de embalagem reutilizável

Metro

A Metro França entrou numa parceria com a iniciativa Loop para reduzir embalagens de plástico de uso único ​​nas suas lojas.

A parceria conta com o serviço de depósito para reutilização da Loop, onde o cliente compra e usa um produto, mas a embalagem pertence ao fabricante.

Atualmente, 91% do plástico produzido no mundo não é reciclado, fazendo com que cada vez mais clientes exijam uma solução de embalagem mais ecológica do que o plástico descartável.

 

Loop

A Loop foi fundada pela empresa de reciclagem TerraCycle, num esforço para desenvolver um sistema de economia circular que permita aos clientes comprar produtos do dia-a-dia, como alimentos, em embalagens duráveis ​​e reutilizáveis ​​e devolvê-las em diferentes locais da Loop.

A iniciativa tem sido testada, nos últimos três anos, em França e a parceria com a Metro é a primeira incursão do grupo no mercado de comércio grossista.

Loop

 

Um estudo da associação europeia Pro Carton revelou que 77% dos clientes estaria disposto a pagar mais por produtos embalados de forma sustentável. A Metro França espera que a sua parceria com a Loop seja capaz de atender a essa demanda.

 

Soluções sustentáveis

Marie Garner, diretora de qualidade e desenvolvimento sustentável da Metro França, indica que a empresa tem trabalhado para encontrar soluções mais sustentáveis ​​em toda a sua operação. “A colaboração com a equipa da Loop permite-nos trabalhar, em França, com os nossos fornecedores, num modelo circular que reduz a quantidade de embalagens descartadas, passando por uma etapa de reaproveitamento antes da etapa final de reciclagem”, explica.

O sistema de depósito Loop será introduzido em 10 lojas da Metro em França, neste outono, atendendo a cerca de 100 mil clientes.

A parceria está atualmente em negociações com fornecedores para criar uma solução utilizável pelos donos de restaurantes, permitindo-lhes comprar de forma sustentável óleo, condimentos e natas, entre outros produtos, semelhantes aos clientes regulares da Metro.

Grupo SIMAB

Mercados públicos do Grupo SIMAB aumentam lucros e reduzem dívida

Amazon Go

Lojas alimentares da Amazon chegam ao mercado europeu