in

Loop permite que consumidores reduzam consumo de embalagens de bens de consumo descartáveis

A UPS juntou-se à coligação das maiores empresas de produtos de consumo do mundo e à líder internacional de reciclagem TerraCycle para anunciar um sistema reutilizável e retornável para a gestão de embalagens de produtos de consumo.

Intitulado Loop, o sistema será testado em Paris e Nova Iorque como um primeiro passo para a implementação global nos mercados de consumo.

Loop permite eliminar a utilização da embalagem de uso único para bens de consumo. Os consumidores poderão, assim, receber uma variedade de produtos em embalagens duráveis customizadas, específicas da marca, entregues diretamente aos clientes e depois recolhidas, limpas, recarregadas e devolvidas. “A Loop elimina não apenas a ideia de desperdício de embalagens, mas melhora muito a experiência do produto e a conveniência das compras”, adianta Tom Szaky, CEO da TerraCycle.

Os produtos Loop serão entregues e recolhidos por meio de um sistema desenhado pela TerraCycle com a UPS, que colaboraram para projetar embalagens exteriores que possam lidar com líquidos, bens secos e produtos de higiene pessoal, com divisórias de proteção internas, utilizando materiais que permitem uma limpeza fácil para reutilização. O Laboratório de Projeto e Teste de Embalagens da UPS ajudou a projetar e a testar embalagens personalizadas que sejam atraentes para os consumidores e suficientemente duradouras para serem usadas várias vezes.

Os testes piloto previstos para Paris e Nova Iorque, em 2019, ajudarão a refinar o processo, com feedback adicional dos dados de experiência do consumidor.

Publicidade

Publicidade

Aldi abre em São Domingos de Rana

Alimentaria & Horexpo com três novos salões