METRO
in ,

Metro atinge vendas acima do nível pré-pandemia

O gigante grossista Metro AG registou um aumento de 9,9% nas vendas do seu quarto trimestre. As vendas totalizaram 7,1 mil milhões de euros, com a Europa Ocidental e de Leste acima dos níveis pré-pandemia.

A nossa abordagem multicanal foi uma clara vantagem“, comenta Steffen Greubel, diretor executivo da Metro AG. “Especialmente nos meses marcados por condições instáveis de pandemia, uma combinação de lojas flexíveis, entregas e soluções digitais, convenceu os nossos clientes“.

No quarto trimestre, todas as principais regiões do grupo apresentaram aumentos: a Europa Ocidental cresceu 11,8%, a Europa de Leste 15,2%, a Ásia 11,3% e a Rússia 6,6%. No seu mercado doméstico, a Alemanha, as vendas a clientes Horeca subiram dois dígitos, acrescentou o grupo, mas tal não conseguiu compensar os declínios registados noutros grupos de clientes, incluindo uma redução do negócio do tabaco.

 

Totalidade do exercício

No conjunto do exercício, a Alemanha (-5,2%) e a Europa Ocidental (-2,3%) foram os únicos mercados a assistir a um declínio, com os restantes a apresentarem um crescimento das vendas.

Robalo

Jerónimo Martins quer dobrar produção de peixe em 2024

E-commerce alimentar

Custos de envio e falhas nas entregas são os dois principais contras das compras online