in ,

Metade dos portugueses consome sumos de fruta

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2019, 4,3 milhões de portugueses que consomem sumos de fruta e/ou vegetais, o que representa 50.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder
O consumo de sumos de fruta e/ou vegetais é mais relevante nos indivíduos entre 25 e 64 anos, onde o consumo deste tipo de bebidas é superior à media, particularmente entre os indivíduos entre os 25 e os 34 anos (com uma penetração de 57.3%).

Por região Marktest, os valores máximos de penetração destas bebidas são encontrados na região Sul (59.5%) e no Grande Porto (55.1%).

Por classe social, observa-se que o consumo deste produto tem uma taxa de penetração de 58.1% junto das classes Alta e Média Alta,não indo além de 47.4% nas classes Baixa e Média Baixa.

Os dados do TGI mostram ainda que, entre os consumidores de sumos de fruta e/ou vegetais, a Compal é a marca que os portugueses referem consumir mais.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

IKEA vai abrir mais Pontos de Recolha

Logicalis Group adquire Cilnet e expande a sua oferta no mercado ibérico