in

Mercadona vai abrir uma loja por semana

Já são conhecidas as datas de abertura das primeiras quatro lojas da Mercadona em Portugal. Será sempre à terça-feira e ao ritmo de uma por semana.

O primeiro espaço abre portas a 2 de julho, em Canidelo, no concelho de Vila Nova de Gaia. Uma semana depois, a 9 de julho, abre a loja da Rua Sousa Aroso, em Matosinhos. Seguem-se Vermoim, na Maia, a 16 de julho e Fânzeres, no concelho de Gondomar, a 23 de julho.

Até ao final do ano, a cadeia valenciana prevê abrir 10 supermercados em Portugal e atingir um total de mil colaboradores. O plano de expansão é ambicioso e contempla, pelo menos, 150 pontos de venda no país. A primeira loja no Porto está a ser construída na Boavista. O objetivo é avançar em direção ao sul do país, nomeadamente a Lisboa, onde a chegada nunca acontecerá antes de 2021.

Neste projeto de expansão em Portugal, que assinala a internacionalização da cadeia que lidera, de forma incontestada, a distribuição alimentar em Espanha, já foram investidos mais de 160 milhões de euros.

SIMPLAR é o novo cartão pré-pago de assistência no mercado português

ANPOC prevê atingir 2,5 milhões de euros em volume de negócios até 2021