in

Mercadona reforça doações com mais de 200 toneladas

Desde o início do ano, a empresa já doou a diversas entidades e organizações um total de 4.130 toneladas de alimentos

A Mercadona reforçou o seu processo de doações a diversas entidades sociais, tais como Bancos Alimentares de Aveiro, Braga e Porto, Cruz Vermelha Portuguesa, Cáritas Portuguesa, Hospital São João e Hospital das Forças Armadas no Porto, num total acumulado de doações de alimentos superior a 200 toneladas.

Além das doações acima referidas, a empresa colabora diretamente a partir das suas 10 lojas com 10 cantinas sociais. Trata-se de uma colaboração diária, de segunda a sexta-feira, todas as semanas, que consiste na entrega de bens essenciais, alimentares e não alimentares, que são retirados das prateleiras das lojas e se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar. “A empresa, no seu firme compromisso de estar ao lado dos grupos mais desfavorecidos, intensifica o seu modelo responsável, colaborando com os bancos alimentares e cantinas sociais, às quais doou mais de 200 toneladas de alimentos, entre janeiro e abril. A situação excecional que estamos a viver está a mudar muito e exige da nossa parte agilidade nas nossas decisões e abordagens, com um único objetivo: fazer o que for necessário para dar resposta às necessidades das pessoas“, Elena Aldana, diretora geral internacional Relações Externas da Mercadona.

 

Plano de responsabilidade social

Ações previstas e integradas no plano de responsabilidade social da empresa, que aborda a componente social e ética por meio de diferentes linhas de ação sustentáveis que reforçam o seu compromisso com o crescimento partilhado. Como parte desta política, a Mercadona colabora com mais de 240 cantinas sociais e mais de 60 bancos alimentares e outras entidades sociais de Espanha e Portugal, aos quais doa alimentos diariamente e participa nas campanhas de recolha de alimentos que essas entidades organizam.

Desde o início do ano, a empresa já doou a todas estas entidades e organizações um total de 4.130 toneladas de alimentos, 3.925 em Espanha e 205 em Portugal.

Publicidade

vendas da Reckitt Benckiser

Desinfetantes impulsionam vendas da Reckitt Benckiser

ASAE

ASAE fiscaliza 750 operadores económicos