in

Mercadona é o supermercado preferido dos espanhóis que procuram comida saudável

Os consumidores estão, globalmente, cada vez mais preocupados em comer saudável e procuram estes produtos nos lineares dos supermercados. Os espanhóis não são exceção, com 74% dos lares a considerar importante seguir uma dieta saudável.

Estes são dados de um estudo do Google sobre os hábitos alimentares, com base em dados das pesquisas no motor de busca e informações da Kantar Worldpanel.

As pesquisas, através do Google, sobre alimentação aumentaram, este ano, 22% em relação ao ano anterior. Os consumidores espanhóis estão seis vezes mais focados na qualidade do produto e duas vezes mais no preço que na própria marca.

Na hora de procurar alimentos saudáveis, a Mercadona lidera as buscas, citada por 80% dos utilizadores. Carrefour e Lidl são os favoritos dos vegetarianos.

Por esta razão, o Google indica que as marcas deveriam reorientar a sua oferta para estarem mais próximos dos consumidores e satisfazer as suas novas exigências. Para o conseguir, devem ter em conta aspetos como a sazonalidade, uma vez que, no caso da alimentação saudável, os períodos de crescimento das pesquisas situam-se nos meses de janeiro a maio, descendo entre novembro e dezembro,

O perfil do consumidor que se interessa pela alimentação saudável, de acordo com um estudo do Google junto de 2.500 espanhóis, é maioritariamente feminino (63%), sem filhos (72%), com idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos (42%). Estas pessoas partilham outros interesses relacionados com sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, como desporto, saúde e meio ambiente, e com tendências como a moda ou a beleza.

Publicidade

Publicidade

Leite Mimosa com embalagem que reduz pegada de carbono

37% das empresas globais não estão preparadas para os dispositivos móveis