in

Mercadona chega a Aveiro a 16 de junho

A primeira abertura de 2020 e 11.º supermercado em Portugal

A Mercadona vai abrir a sua loja de Aveiro no dia 16 de junho, a primeira abertura de 2020.

Dada a situação de pandemia derivada da Covid-19, a empresa decidiu colocar todos os seus esforços em garantir a segurança e saúde dos seus “chefes” (clientes) e colaboradores e, por esse motivo, tomou a decisão de adiar a abertura da loja de Aveiro.

Neste momento, a insígnia encontra-se totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das 10 lojas previstas para 2020, com todas as medidas de segurança necessárias. Esta será a primeira abertura de 2020 e o 11.º supermercado Mercadona, em Portugal e ficará localizado na Avenida Europa, 705 (Estrada Nacional 109), na cidade de Aveiro.

Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia e disponibiliza uma superfície de vendas de 1.800 metros quadrados e 175 lugares de estacionamento.

 

Mercadona chegou a Aveiro, em 2019

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira. A empresa dá agora continuidade ao seu plano de expansão com a aposta numa nova loja no centro da cidade, na zona do antigo Matadouro, que irá possibilitar a criação de cerca de 60 postos de trabalho no distrito, com contratos sem termo, contribuindo para a criação de emprego local.

Inês Santos, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, refere que “Aveiro é uma cidade dinâmica e cheia de vida, onde queremos estar. Esta loja, a primeira de 10 que pretendemos abrir em 2020, estreia-se com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para “chefes” e colaboradores. Além da oferta de um sortido diferenciado que trazemos, com produtos de grande qualidade a preços competitivos, queremos que as pessoas se sintam seguras a fazer as suas compras e que saiam satisfeitas desde o primeiro dia”.

A Mercadona reforça o seu compromisso em dar continuidade ao que tem sido feito desde o início desta situação de pandemia, ao aplicar medidas de segurança dentro das suas lojas: desinfeção e limpeza, distâncias de segurança e lotação controlada, máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento.

Por sua vez, os clientes têm ao seu dispor gel desinfetante e luvas na entrada da loja, assim como papel para desinfetar o manípulo do carrinho de compras.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

glovo

Glovo cria linha telefónica direta

Oliveira da Serra

Oliveira da Serra distinguida no World Olive Oil Competition