in

Mercadona abriu o supermercado de Leça da Palmeira

A Mercadona abriu esta quinta-feira, dia 7 de outubro, o novo supermercado em Leça da Palmeira, localizado no número 307 da Rua das Icas, num dos principais eixos de acesso às praias.

Esta nova loja, a segunda no concelho de Matosinhos, possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo, assim, para a criação de emprego local. “A nova loja da Mercadona em Leça da Palmeira é um projeto que muito nos orgulha. Situando-se num dos principais eixos de acesso às conhecidas praias de Leça da Palmeira, desejamos que seja o novo supermercado de eleição dos ‘leceiros’. Além da localização privilegiada e central, nesta loja, os nossos ‘Chefes’ (clientes) vão poder continuar a encontrar produtos de grande qualidade a preços imbatíveis, numa loja ampla e confortável”, afirma Joana Ribeiro, diretora regional de Relações Externas da Mercadona do Distrito do Porto.

A loja tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, que inclui as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricada com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

 

Loja eficiente

Este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente da Mercadona, com corredores amplos, uma entrada de vidro duplo, que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

A loja conta com 130 lugares de estacionamento e com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo, deste modo, ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa, que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

 

Responsabilidade social

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este novo supermercado doará diariamente bens de primeira necessidade à Obra do Padre Grilo, uma instituição sem fins lucrativos com quase 60 anos de existência que acolhe crianças e jovens em risco e pretende proporcionar-lhes condições de vida semelhantes às da estrutura familiar.

A empresa prevê abrir, ainda durante este ano, quatro novos supermercados, de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 26 de outubro, em Vila do Conde (Porto), na Avenida General Humberto Delgado.

Publicidade

Portugueses continuam rendidos às promoções

Conferência Cinco Estrelas

Cinco Estrelas promove conferência “O impacto da pandemia: como recuperar o seu negócio”