in

Mercado mundial de água engarrafada cresceu 5,3% entre 2013 e 2018

A água mineral natural mantém a sua posição de preferência na cesta de compras dos consumidores em todo o mundo. De facto, o mercado de água engarrafada registou um crescimento de 5,3%, no período de 2013 a 2018.

Assim o revela o estudo da European Federation of Bottled Waters (EFBW), que indica também que a água engarrafada é a bebida não alcoólica mais consumida, com 48% do total, seguida pelos refrigerantes, com 39%, os sumos e néctares, com 7%, e as bebidas solúveis, com 6%.

No inquérito, realizado junto de consumidores europeus, em que também foram analisadas as tendências de consumo, depreende-se que a população está cada vez mais empenhada no cuidado da alimentação e observa-se uma tendência clara para o consumo de produtos naturais e de qualidade, que ajudam a manter um estilo de vida saudável. Especificamente, 57% dos consumidores afirmam que a sua decisão de compra é influenciada pelo facto do produto ter um claro impacto positivo na sua saúde e bem-estar.

Por outro lado, deve-se destacar também que 44% dos consumidores valorizam produtos ecologicamente corretos e socialmente responsáveis, aquando da decisão de compra.

Publicidade

vinhos

Academia online da ViniPortugal disponível em língua portuguesa

Tetra Pak

Tetra Pak economiza 10 milhões de toneladas de emissões de CO2 em toda a cadeia de valor