in

Mercado de cápsulas de café vai acelerar na próxima década

Foto Shutterstock

O mercado global de cápsulas de café deverá valer mais de 9,31 mil milhões de euros, daqui a 10 anos, revela um novo estudo da Future Market Insights.

O estudo concluiu que o mercado convencional de cápsulas de café deverá criar uma oportunidade incremental de 2,09 mil milhões de euros, entre 2022 e 2032, enquanto o segmento comercial deverá acelerar 4,6% durante o mesmo período.

Na Europa, em particular, prevê-se que o consumo aumente significativamente e a Índia deverá ser o mercado mais lucrativo de toda a Ásia, durante o período em análise. Além disso, a crescente influência das tendências ocidentais no Médio Oriente e na Ásia-Pacífico beneficiará os novos operadores no mercado.

 

Motores de crescimento

O aumento do consumo de café, juntamente com a crescente procura de uma solução rápida e sem esforço nos cafés e restaurantes contribuirão para aumentar as vendas de cápsulas. “Além disso, estima-se que a compatibilidade com diferentes máquinas crie oportunidades de crescimento para os fabricantes de cápsulas de café“, indica a consultora.

Entre os principais operadores que vão impulsionar o crescimento neste segmento estão a Nespresso, a Starbucks, a Lavazza, a Gourmesso e a Gloria Jean’s Coffees, com o crescimento adicional a vir da Bestpresso Coffee, da Kiss Me Organics, da Kraft Heinz da Dunkin Brands e da Keurig.

As principais marcas de cápsulas de café deverão manter entre 25% e 30% do mercado global, até ao final do período.

reckitt

Aumentos de preços impulsionam crescimento de vendas da Reckitt no 1.º trimestre

Kimberly-Clark

Kimberly-Clark fatura mais 7,4%