in

Melhores técnicas de branding para 2022

Branded Content

Grande Consumo - Branded Content

 

Comece já a preparar e a afinar as estratégias de marketing da sua empresa para o próximo ano. Nesse sentido, vamos partilhar consigo as melhores técnicas de branding para 2022, de modo a que a sua empresa se destaque da concorrência e, assim, conquiste novos clientes e, claro, fidelize os antigos.

 

Construção da marca

Para começar, se branding ainda não faz parte das estratégias da sua empresa, é hora de investir. E note que não falamos apenas de comprar t-shirts personalizadas ou isqueiros com o logotipo da marca. Branding é muito mais do que isso e é essencial para a boa gestão de qualquer marca.

Nesse sentido, é importante apostar em produtos que estejam alinhados com a identidade visual da marca, mas também que, de alguma forma, sejam um reflexo dos seus valores e propósitos.

Assim sendo, comece a trabalhar na sua marca e aproveite o próximo ano para a apresentar. Aqui ficam alguns conceitos que deve considerar:

  • Cores
  • Logotipo
  • Tipo de letra
  • Valores e missão da marca
  • Tom de voz

 

Marketing Promocional

Defina também como em 2022 pretende chegar ao seu público. As redes sociais são hoje uma ferramenta fundamental. Contudo, não descure outras estratégias como o e-mail, marketing de conteúdos ou marketing promocional.

No campo do marketing promocional, isto estende-se também aos brindes que oferece aos clientes, mas também aos colaboradores e fornecedores. Estes não só devem representar a marca, como também a criatividade e a qualidade dos produtos são outros fatores que devem ser considerados.

Vamos imaginar que tem uma agência de viagens. Porque não oferecer uma mala ou almofada de viagem personalizada aos seus clientes? Já se o seu negócio é mais voltado para o público infantil, uns lápis para colorir, uma bola ou um jogo podem ser uma boa opção.

Recorde-se que estes brindes têm de representar a marca e ser coerentes. Ou seja, se a sua empresa defende valores como a sustentabilidade e a ecologia, aposte antes em brindes feitos de materiais reciclados ou de cortiça, por exemplo, e descarte as opções de plástico.

Tenha sempre em mente que tudo conta. Mais do que nunca, os consumidores estão atentos a tudo e em 2022 não será diferente. O escrutínio por parte dos clientes continuará a ser uma realidade.

Recorde-se também que, além de brindes, existem também outras ofertas que os clientes valorizam. Eis alguns exemplos nos quais poderá apostar:

  • Cupões de desconto
  • Programa de fidelidade
  • Descontos exclusivos
  • Amostras dos produtos

Igualmente importante é mimar os seus colaboradores, dos funcionários aos fornecedores, potenciando uma relação positiva à volta da marca/produto. Nesse sentido, aposte em produtos que possam ser úteis no dia-a-dia: roupa de trabalho (t-shirts, sweats, aventais, etc.) ou em itens que facilitem levar a cabo as suas tarefas (garrafas de água, canetas, agendas, etc.).

Aproveite 2022 para repensar a sua marca e, acima de tudo, para dar aos seus clientes e parceiros aquilo que eles precisam. Escute-os. Uma marca que escuta é uma marca empenhada e dedicada. E isso, hoje em dia, é o melhor caminho para uma relação a longo prazo.

L'Oréal

L’Oréal reforça transparência e lança modelo de divulgação de fragrâncias

1990 Premium Wines

19I90 Premium Wines apresenta vinhos topo de gama