in

Melhor barista EMEA da Starbucks é português

White Mocca Cold Brew é o nome da bebida criada por Fábio Neno, o barista Starbucks que venceu o campeonato EMEA Barista Championship, uma iniciativa interna criada pela marca.

A primeira edição do Barista Championship foi realizada em 2013 com os baristas de Londres. Numa edição mais alargada à região EMEA, com mais de 15.000 baristas de mais de 40 países concorreram para ganhar o avental roxo, resultando nos 26 finalistas, incluindo Fábio Neno, que voou até Londres, para criar uma bebida com a sua assinatura. “Se há cinco anos atrás me dissessem que ia chegar até aqui, com um reconhecimento tão grande, não iria acreditar. Na Starbucks aprendi que, se realmente queremos algo e pomos todo o nosso coração no que fazemos, as barreiras não existem”, comenta Fábio Neno, partner da Starbucks Portugal.

Após uma longa avaliação por parte do júri, Fábio Neno passou por todas as etapas, desde um coffee tasting para demonstrar os seus conhecimentos sobre café, preparar na perfeição um Latte, um Cappuccino, um Caramel Macchiato e um Flat White, para comprovar as suas capacidades técnicas, e, por fim, a apresentação da sua bebida original e vencedora do campeonato: o White Mocca Cold Brew.

Esta bebida de edição limitada e que homenageia a vitória de Fábio Neno é composta pelo tradicional Cold Brew da Starbucks, com sabor a Mocca Branco, coberta com uma camada de leite frio e, finalizada com um toque de canela.

Publicidade

eBay já conta com 1.800 lojas online na Europa

Cadeia alimentar espanhola vai atuar para travar Fat Tax catalã