in

MEBO Games lança 17 jogos num ano

A MEBO Games cumpriu a promessa de animar os serões das famílias portuguesas durante a pandemia, com o lançamento de 17 novos jogos de tabuleiro em 2020, o dobro dos que havia lançado no ano passado.

Caretos, 2491 PlanetShip, Peça a Palavra, Kushi Express, É Um Mundo Maravilhoso, Duendes Voadores, Qual é o Código?, Miskadas, Isthar, 3 Tigres, Tummple!, Dragomino, Just One, Exploding Kittens, Cloat, Mysterium Park e ainda a expansão Dixit: Mirrors foram os 17 novos jogos de tabuleiro que a editora portuguesa lançou este ano, e que na generalidade tiveram sucesso imediato. Podem ser adquiridos nas principais cadeias de supermercado, designadamente Continente, Corte Inglês, Pingo Doce e lojas FNAC ou através do site, a preços que variam entre os 9,90 euros e os 39,90 euros por jogo.

MEBO Games

Segundo Gil d’Orey, fundador da MEBO Games: “a necessidade de ficar em casa e o tempo livre para convívio em família contribuíram para que os jogos de tabuleiro ganhassem um novo protagonismo e contribuíssem para aliviar o isolamento, de uma forma divertida. Muitas famílias portuguesas descobriram a MEBO Games e o mundo dos jogos de tabuleiro durante a pandemia, mas outras limitaram-se a reforçar uma atividade que já desenvolviam com o gosto mas para a qual tinham pouco tempo”.

Fusão com a Morapiaf

A MEBO Games fundiu-se recentemente com a Morapiaf (empresa especializada na distribuição de jogos de tabuleiro) passando a ter mais de 90 jogos em catálogo. Após esta fusão todos os jogos passaram a ser comercializados com a marca MEBO Games, e a empresa será detentora de mais de 15 licenças internacionais, prevendo-se que, no próximo ano, ultrapasse 1 milhão de euros de faturação.

Nos últimos anos, a MEBO Games tem vindo a apostar na internacionalização, tendo já editado vários dos seus jogos nos USA, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Japão, China e Brasil.

Até 2019 a exportação representava cerca de 30% do negócio da empresa mas, após a fusão com a Morapiaf, a expectativa é que a exportação ultrapasse 50% da faturação no período de 2 anos.

Unilever

Unilever testa semana laboral de quatro dias na Nova Zelândia

Consumo pós-Covid

Composição do top das lojas que mais vendas geram em todo o mundo alterada pela pandemia