MEBO Games
in

MEBO Games e Morapiaf fundem-se para reforçar quota de mercado

A MEBO Games, editora e criadora de jogos de tabuleiro para toda a família, e a Morapiaf, empresa especializada na distribuição de jogos de tabuleiro, fundiram-se, passando a ter mais de 90 jogos em catálogo.

Tendo em conta que as duas empresas tinham volumes de negócios semelhantes, a expectativa é que a empresa que resulta da fusão, cresça 100% em relação à MEBO Games de 2019.

 

Sinergias

Após esta fusão, todos os jogos passam a ser comercializados com a marca MEBO Games e a empresa será detentora de mais de 15 licenças internacionais, prevendo-se que, no próximo ano, ultrapasse um milhão de euros em volume de negócios.

Para Gil d’Orey, fundador da MEBO Games, “esta fusão irá gerar valiosas economias de escala, com uma equipa mais alargada e dedicada à gestão produtiva e comercial, maior capacidade financeira, uma plataforma logística reforçada e uma distribuição muito mais forte em Portugal e em Espanha. As duas empresas já tinham modelos de negócio complementares, a Morapiaf mais focada na distribuição internacional em português, e a MEBO Games na edição de conceitos originais, pelo que as sinergias são evidentes”.

Nos últimos anos, a MEBO Games tem vindo a apostar na internacionalização, tendo já editado vários dos seus jogos nos Estados Unidos da América, Espanha, França, Alemanha, Itália, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Japão, China e Brasil. Até 2019, a exportação representava cerca de 30% do negócio da empresa, mas, após a fusão, a expectativa é que a exportação ultrapasse 50% da faturação no período de dois anos.

Alma Brasileira

Alma Brasileira é uma nova cerveja portuguesa

E-commerce

Compras online geram 39 reclamações por dia