in

McDonald’s inova plataforma Europoupança a pensar nos Millennials

A McDonald’s Portugal reposiciona, ao nível de conceito de comunicação, a sua plataforma Europoupança para reforçar o diálogo e a proximidade com os seus consumidores Millennials.

A nova abordagem é acompanhada, ainda, pelo lançamento da nova sanduíche Mediterrâneo, de edição limitada, mantendo a aposta na oferta de qualidade a um preço apelativo.

15 anos após o lançamento da plataforma Europoupança, a McDonald’s faz uma atualização do conceito de comunicação, passando a incluir uma ferramenta de “user generated contente”. Disponível em www.europoupanca.pt e com uma linguagem mais envolvente e dedicada aos Millennials, pretende, através da assinatura “Europoupança Sábias Decisões”, “estar onde os jovens estão, falar o mesmo idioma e ser parte das suas conversas a partir de um conceito inovador: gerir o dinheiro exige sábias decisões a todo momento e, para fazer as melhores escolhas, é preciso ser-se um sábio e, deste modo, conseguir ‘mais por menos’“.

Pretende-se que os conteúdos da plataforma sejam também alimentados pelos próprios utilizadores, possibilitando aos Millennials, a partir de passatempos nela dinamizados, partilhar o modo como, diariamente, tomam decisões para gerir o seu dinheiro.

A campanha, com início a 13 de abril, pretende reforçar a perceção de valor que a plataforma Europoupança proporciona e está presente em digital (display e social media), exterior e comunicação nos 162 restaurantes da marca. “Com este novo posicionamento da Europoupança, pretendemos estar mais próximos dos nossos consumidores Millennials, criando com eles um maior envolvimento e reforçando a afinidade através de uma comunicação digital permanente. Sempre privilegiámos o diálogo com os nossos consumidores e, através desta plataforma, pretendemos alimentar um canal de conversação permanente. Este é um conceito inovador de comunicação, que traz consigo um ‘upgrade’ da oferta disponível através da Europoupança mediante novos lançamentos e pela possibilidade de os utilizadores partilharem os seus próprios conteúdos”, afirma Inês Lima, diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

Indústria alimentar e de bebidas deve acelerar a sua digitalização para se manter competitiva

Centromarca defende que nova diretiva europeia deve abranger todos os operadores da cadeia de abastecimento