in

McDonald’s é marca de restauração organizada com melhor reputação

No sector dedicado às grandes cadeias de restauração, a McDonald’s figura no topo das marcas com melhor reputação, com 73,83 pontos, seguida do H3 (66,58) e da Portugalia (66,08), de acordo com o Global RepScore.

O Global RepScore Pulse é um estudo anual da OnStrategy, em parceria com o Corporate Excellence Foundation, que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação das organizações e das marcas junto de vários “stakeholders” (público em geral, empresários e diretores de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado).

Desde 2008, em Portugal, o Global RepScore Pulse é desenvolvido anualmente em duas vagas (entre outubro e fevereiro e entre maio e julho) e avalia o posicionamento e a reputação das marcas selecionadas espontaneamente. As marcas que passam o filtro da notoriedade espontânea são posteriormente auditadas qualitativa e quantitativamente em dimensões emocionais (posicionamento, admiração, confiança, preferência e recomendação) e em dimensões racionais (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, performance de negócio e financeira, governo e ética, liderança e visão). Em Portugal estão mapeadas mais de 300 organizações e marcas selecionadas por um painel de mais de 40.000 cidadãos que avalia as mesmas de acordo com a tabela de excelência.

A McDonald’s é um excelente exemplo de uma marca que, estando a vários exposta a vários ataques e anticorpos de diferentes ‘stakeholders’, teve a capacidade e a habilidade de construir uma fortaleza reputacional junto de dois grandes ‘stakeholders’ que são seus defensores e embaixadores, falamos dos clientes consumidores e dos fornecedores”, refere Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy.

Publicidade

Como capitalizar as vendas da Páscoa?

Xerox com o maior lançamento de produtos da sua história