in ,

Mastercard lança campanha educativa sobre os pagamentos contactless em conjunto com as cafetarias Bagga

Até dia 29 de março, está a decorrer uma campanha multimeios em conjunto com a cadeia de cafetarias Bagga, da Sonae MC, que chama a atenção para as vantagens da utilização do sistema de pagamentos contactless, que suprime a necessidade de marcar PIN para pagamentos de montantes até 20 euros.

Esta campanha, que abarca as redes sociais, meios digitais e publicidade em loja, sucede a uma fase em que a Mastercard e a Bagga efetuaram uma abordagem aos clientes no sentido de pagarem com cartão contactless mesmo montantes inferiores a cinco euros, especificando as vantagens desse método de pagamento.

Os efeitos da primeira fase de sensibilização dos consumidores foram, segundo a Mastercard, muito positivos, com os pagamentos contactless a representarem 14% dos pagamentos com cartão e a aumentarem 11%. Os pagamentos com cartão também cresceram 4%.

Nesta segunda fase, os clientes terão vantagens suplementares ao optarem por pagar contactless, graças a um sistema de pontos criado pela Mastercard que procura premiar a adesão a estes pagamentos. O cliente estará a somar pontos sempre que efetuar uma compra nas lojas Bagga e pagar com cartão. Se o fizer com contactless, receberá dois pontos e se efetuar o pagamento com o sistema tradicional, com PIN, ser-lhe-á atribuído um ponto.

Estes pontos serão o passaporte para o cliente assistir aos quartos de final da Champions League com o seu filho ou filha. Serão oferecidos os bilhetes de avião, transfers de aeroporto, hotel com pequeno-almoço incluído e, ainda, a possibilidade de desfrutar de experiência Player Escort. Para tal, basta guardar todos os recibos ao pagar nas lojas Bagga com Mastercard contactless e inserir os códigos em http://mstr.cd/2tMTNiZ. Os recibos devem ser registados na plataforma até dia 29 de março. Todas as cafetarias da rede da Sonae estão abrangidas no passatempo, sendo válidos os recibos adquiridos nas compras nas 224 cafetarias. Ganharão os dois participantes com mais tickets acumulados.

A tecnologia contactless está disponível em 45 países europeus, com uma presença mais forte na Europa Ocidental. Dados recentes mostram que, em toda a Europa, houve um crescimento de 42% no número de comerciantes que já aceita contactless, equivalendo a 38% do total das transações efetuadas em lojas. 30% de todos cartões contactless no mundo foram emitidos na Europa e 37% dos POS estão na Europa Ocidental.

Publicidade

Rita Piçarra é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal

ASAE apreende cerca de 14 toneladas de bacalhau