in

Massimo Dutti testa provador com realidade aumentada

Foto IgorGolovniov/Shutterstock

A Massimo Dutti está a experimentar provadores virtuais através da sua app. Trata-se da Shoes Experience, que promete uma nova experiência de compra online.

Esta ferramenta de realidade aumentada possibilita provar coleções de calçado da Massimo Dutti. Para poder utilizá-la, é necessário ter instalada a app da empresa de moda, que está disponível tanto para Android como para iOS.

Acedendo à app, deve-se selecionar o modelo de sapato que se deseja provar e focar a câmara fotográfica do dispositivo móvel nos pés. Uma vez visualizada a imagem, é possível concluir a compra ou partilhar nas redes sociais.

 

Realidade aumentada

De acordo com a Gartner, em 2021, pelo menos um terço das empresas terão desenvolvido uma plataforma multi-experiências. “Não é por acaso que a Gartner incluiu a realidade aumentada como uma das 10 tecnologias estratégicas que deverão gerar significativas disrupção e oportunidades ao longo dos próximos 10 anos”, comenta Ciaran Bollard, CEO da Kooomo, plataforma global de e-commerce.  “Isto é especialmente pertinente com as persistentes restrições, devidas à pandemia, uma vez que os retalhistas necessitam de testar novos métodos para interagir com os consumidores que não podem visitar as lojas físicas”.

Publicidade

[PH]ACT

[PH]ACT é a nova marca portuguesa de produtos sustentáveis

Desperdício Alimentar

Comércio tradicional gera menos resíduos que os supermercados