in

O nome Álvarez volta à presidência do El Corte Inglés

O conselho de administração do El Corte Inglés decidiu, por unanimidade, nomear Marta Álvarez Guil como presidente do grupo. Os cargos de conselheiros delegados da empresa continuam a ser ocupados por Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo.

O Grupo El Corte Inglés iniciou a sua restruturação há um ano e concluiu agora o plano, com a adopção de uma nova estrutura que garante a estabilidade a longo prazo. Marta Álvarez, em conjunto com a sua irmã, Cristina Álvarez, através da Carteira IASA, é a maior acionista individual do El Corte Inglés e surpervisionará as funções dos dois CEOs.

A presidente do El Corte Inglés, licenciada em Direito e vinculada ao grupo há mais de 20 anos, assegurará o bom funcionamento do conselho de administração e dos seus três comités (Auditoria e Controlo, Nomeações e Retribuições e Responsabilidade Social Corporativa) e assumirá, entre outras funções, a direção do conselho e a respetiva representação institucional do grupo. “O conselho de administração deu-me hoje a confiança necessária para liderar uma equipa profissional que admiro, respeito e conheço muito bem, porque tenho estado ligada à empresa toda a minha vida“, disse Marta Álvarez. A presidente destaca também que “os dois pilares fundamentais para ter sucesso no comércio são os produtos e as pessoas. É por isso, que oferecemos aos nossos clientes uma excelente experiência de compra, os melhores produtos, as melhores marcas e um serviço profissional e personalizado. Não tenho dúvidas de que, no El Corte Inglés temos a melhor, a mais competente e a mais comprometida equipa de profissionais”.

Em relação ao futuro, Marta Álvarez comenta que “assumimos um firme compromisso com a inovação e a tecnologia, para que o cliente possa aceder às últimas tendências do mercado, por meio do canal que, em cada momento, lhe seja mais conveniente. E, no futuro, devemos continuar a ser capazes de inovar, de forma a antecipar as necessidades do consumidor“, concluiu.

Jesús Nuño de la Rosa manterá as presidências das Viagens El Corte Inglés, Seguros El Corte Inglés, Informática El Corte Inglés e Financeira El Corte Inglés e desempenhará funções de CEO com responsabilidades nas filiais do grupo.

Por sua vez, o CEO Víctor del Pozo exercerá funções de primeiro executivo nas áreas corporativas (económico-financeira, imobiliária, recursos humanos e consultoria jurídica, entre outras) e nas áreas de retalho, incluindo empresas como o Supercor, Bricor e Sfera.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Worten apresenta a campanha “Home Smart Home”

Nutriva lança gama de sopas creme