Mars
in

Mars quer entregar 5,5 mil milhões de refeições saudáveis até 2025

A Mars anunciou os detalhes do seu plano Purpose in Action, incluindo o compromisso de colocar 5,5 mil milhões de refeições saudáveis nas mesas de todo o mundo, até 2025.

De acordo com a multinacional, os seus objetivos irão focar-se em três áreas estratégicas: refeições partilhadas, acesso a melhor comida e um maior propósito de marca.

Estes objetivos irão alinhar-se com os anteriores compromissos de potenciar uma alimentação mais saudável, através da reformulação dos seus produtos, inspirando as famílias a comer e cozinhar em conjunto, assim como da melhoria das práticas de agricultura sustentável, de modo a beneficiar quer os produtores, quer os consumidores.

 

Compromissos

Alguns dos passos que o grupo está a dar para alcançar os seus objetivos passam por fornecer mais doses de vegetais e um aumento de 30% no teor de fibra nos produtos Mars Food, a par da redução de 5% no sódio, até 2025. Além disso, a Mars vai apostar na criação de uma plataforma digital direcionada a fornecer inspiração para as refeições, além de doar 2% dos lucros à Tasty Bite Foundation para acelerar o desenvolvimento rural sustentável através do empoderamento dos produtores na Índia.

Casas mais sustentáveis by Conforama

#Casas+sustentáveis by Conforama é o novo projeto da marca

Consumidor Covid

2020 em retrospetiva