in

Mars lança plano de ação para combater alterações climáticas

A Mars ambiciona acelerar o seu plano de ação para combater as alterações climáticas, através do lançamento da nova iniciativa #PledgeForPlanet.

Como parte desta iniciativa, a Mars compromete-se em reduzir cada vez mais as emissões de gases com efeito estufa nas suas operações diretas, em função do principal objetivo do Acordo de Paris: garantir que o aquecimento global não excede 1,5° C.

O compromisso faz parte do plano da Mars, anunciado pela primeira vez há uma década, em atingir 100% de utilização de energia renovável nas suas operações até 2040. Hoje, a Mars já utiliza mais de metade da sua eletricidade a partir de fontes renováveis, valor que atinge os 100% em países como os Estados Unidos da América, Reino Unido, México e, em breve, na Austrália.

#PledgeForPlanet pretende acelerar o plano de ação da Mars no combate às alterações climáticas, não apenas dentro dos seus negócios, mas também incentivando os seus colaboradores, fornecedores e cidadãos por todo o mundo a comprometerem-se na proteção do planeta.

A Mars convida ainda todos os seus fornecedores a participarem em programas de estabelecimento de metas de emissões poluentes sustentadas pela ciência, na assinatura do The Climate Group’s RE100 e a abraçar um futuro com a energia renovável no centro dos seus planos de operações. “As alterações climáticas são uma ameaça real e tangível para a sociedade. Por exemplo, nos nossos negócios, temos já esta perceção através do risco de subsistência para os pequenos agricultores, que fornecem a maioria dos nossos ingredientes naturais. Os riscos para a resiliência e sustentabilidade da nossa cadeia de fornecedores e o futuro dos agricultores com quem trabalhamos estão no topo das nossas preocupações. Mas, como uma empresa familiar, que pensa nas gerações e aspira fazer uma diferença positiva no mundo, as nossas responsabilidades e ambições vão para além da mitigação de riscos. Estamos comprometidos em fazer a nossa parte para o bem do planeta”, afirma o CEO da Mars, Grant F. Reid.

A nova iniciativa está integrada no Sustainable in a Generation Plan, onde a empresa investiu mil milhões de dólares para acelerar o progresso contra várias ameaças globais. O plano da Mars inclui também um esforço para reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa em 27%, até 2025, e em 67%, até 2050. “Como empresa, estabelecemos objetivos ambiciosos para ajudar a cumprir as metas de desenvolvimento sustentável, alterando a forma como funcionamos. Somos também inspirados pelas gerações mais jovens que exigem ação climática e pelo papel que todos nós assumimos individualmente na condução da mudança. Com a nossa iniciativa #PledgeForPlanet, estamos a apelar a simples ações diárias que qualquer pessoa possa tomar hoje para ajudar a criar um amanhã melhor”.

Publicidade

Publicidade

Cresce a procura por profissionais ligados ao digital

Quinta da Biaia junta-se à Vinalda