in

Mariquinhas lança campanha Ofereça Portugal

Mariquinhas

A Ginja Mariquinhas, distribuída pela Vinalda, decidiu mostrar um pouco do que melhor se faz em Portugal, sob o mote “Um dia vamos querer recordar tantas coisas boas”.

A campanha promocional destaca produtores artesanais de vários pontos do país – de chocolates, artesanato em barro, cortiça e em bunho – que, devido à pandemia, estão com dificuldade em vender os seus produtos. Foram sendo lançadas nas redes sociais da marca nacional de licor de Ginja d’Óbidos, desde 10 de novembro, imagens e contactos destes pequenos produtores e, esta sexta-feira, dia 27 de novembro, a Mariquinhas publicou o vídeo da viagem por Portugal que, através das memórias do narrador, conta as histórias da Carla, do Galguinho, do Manuel Ferreira e do Feliciano.

A marca quis aproveitar a dimensão que tem nas redes sociais para ajudar outros produtores. Assim, numa corrida contra o tempo, a produtora de vídeo Twin Box acompanhou a Mariquinhas nesta missão de percorrer o país de lés a lés, com o objetivo de dar voz a algumas pessoas que estão a enfrentar adversidades devido à pandemia, por ter reduzido drasticamente o turismo ou limitado a realização de feiras e outros eventos. “Consciente das dificuldades que enfrentam os pequenos produtores devido à pandemia de Covid-19, a Ginja Mariquinhas lançou a campanha Ofereça Portugal para este Natal. Uma campanha emotiva, que procura consciencializar os portugueses para a importância de comprarem no pequeno comércio, dinamizando a economia nacional e permitindo um Natal melhor para todos, nesta época particularmente difícil”, afirma Bernardo Cavalheiro, CEO da LicÓbidos, que produz a Ginja Mariquinhas desde 1949.

Por seu lado, Bruno Amaral, diretor comercial da Vinalda, lembra que, nos seus mais de 70 anos, ambas as empresas, a Ginja Mariquinhas e a mais antiga distribuidora nacional de bebidas “sempre estiveram ao lado do comércio tradicional e dos pequenos produtores”, salientando que, “nesta conjuntura, é ainda mais importante que os portugueses apoiem a economia nacional e local”.

 

Ginja Mariquinhas

Por volta dos anos 40, Abílio Ferreira de Carvalho, bisavô de Bernardo Cavalheiro, desenvolveu uma receita de licor de Ginja numa pequena taberna. Receita essa que a LicÓbidos preserva, até hoje, na sua Ginja Mariquinhas, mantendo sempre a qualidade e a tradição familiar.

O licor é produzido a partir dos ginjais da empresa, de onde seleciona cuidadosamente as ginjas, que, após uma maceração ao longo de 12 meses, resultam num licor 100% natural.

Mariquinhas

Auchan

Auchan disponibiliza pontos de recolha gratuitos a pequenos produtores e comerciantes locais

cobertura de 5G

Mais de mil milhões de pessoas terão acesso a cobertura de 5G até ao final de 2020