Tabaqueira
in

Marcelo Nico é o novo diretor geral da Tabaqueira

A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI), a maior empresa de fabrico e comercialização de tabaco em Portugal e um dos maiores centros de produção do grupo na Europa, tem um novo diretor geral desde o princípio do ano.

O argentino Marcelo Nico, até ao final do ano passado responsável por oito mercados na região da África do Sul e Ilhas do Índico, assume agora o mercado nacional, substituindo o português Miguel Matos, designado pela PMI como Managing Director dos mercados Benelux.

 

Percurso

Marcelo Nico desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional na PMI, onde se encontra desde 2003. Desde então e até 2010, esteve, sobretudo, ligado às áreas comerciais, de vendas e marketing, em mercados como o italiano, suíço, russo e na região da América Latina, tendo na última década desempenhado funções de crescente responsabilidade no mercado sul-africano, numa primeira fase, conquistando progressivamente a gestão de mais mercados até ser nomeado, em 2015, responsável por toda a região.

Ao longo dos últimos cinco anos, Marcelo Nico teve a responsabilidade de desenvolver o processo de transformação de negócio da PMI rumo a um futuro sem fumo, através da inovação, da digitalização e da mobilização de talento em torno destes objetivos.

 

IQOS

Encontrando-se entre as 10 maiores exportadoras nacionais, a Tabaqueira iniciou, há cinco anos, a comercialização de IQOS em Portugal, uma forma de consumo de tabaco sem combustão, menos nociva do que continuar a fumar cigarros, que conta já com mais de 16 milhões de consumidores adultos em todo o mundo e aproximadamente 250 mil a nível nacional (Portugal foi o quarto país no mundo a introduzir este sistema).

Regina

Tabletes com sabor a fruta da Regina têm nova imagem

Conveniência

A reinvenção da conveniência