in

Marca portuguesa de cosmética com a certificação vegan chega ao mercado

A primeira marca portuguesa de cosmética com produtos certificados como vegan já chegou ao mercado. Chama-se VeganCare, é uma marca de cosmética sólida criada em 2018, e tem vindo a apostar num sector de consumo em evidente crescimento, e com cada vez mais procura – produtos de higiene e beleza em formato sólido e concentrado, que permitem não só evitar o uso do plástico na embalagem, como também poupar água e evitar o uso de conservantes.

De acordo com Sofia Vieira, a fundadora da empresa portuguesa The Kind Lab, e responsável pela marca VeganCare, “o principal aspecto diferenciador dos produtos é a aposta no conceito vegan, que não é o mesmo que dizer que o produto é cruelty-free, ou não testado em animais (algo que já foi banido na União Europeia), mas que também não utiliza ingredientes como o leite, mel, ou outros que provenham de animais utilizados na indústria”.

Veganismo

O interesse por produtos veganos em Portugal é cada vez maior, motivado seja por razões ligadas com os animais ou a sustentabilidade. Em 2017 já eram mais de 60.000 os que seguiam o estilo de vida no país. Apesar disso, esta marca portuguesa visa alcançar também o mercado internacional, já com vendas no Reino Unido e outros países.

A convicção da fundadora da VeganCare é que tanto a tendência do “vegan” como a da cosmética sólida estão para ficar, e que terão cada vez mais expressão no mercado, quer por cá, como noutros países. Sofia Vieira tenciona lançar brevemente mais linhas de produtos de higiene vegan, em resposta à procura crescente pela marca.

Publicidade

Consumidor

Um consumidor mais higiénico, ecológico e local

Bio C' Bon

Carrefour compra a Bio c’Bon