in

Marca de bio cosmética da Adega Mayor dá uma nova vida às grainhas da uva

Chama-se OR e apresenta, nesta fase, uma gama de bio cosmética composta por dois cremes hidratantes – de mãos e corpo -, feitos à base de óleo de grainha de uva. Para fechar o círculo de cocriação desta gama, a Adega Mayor aliou-se à produtora de bio cosméticos Âmbar.

Indicada para todos os tipos de pele, esta gama hidrata e renova o aspeto da pele, preservando a sua firmeza e luminosidade.

 

Gama

O creme de mãos OR é enriquecido com óleo de grainha de uva e manteiga de karité, rico em polifenóis, ácidos gordos e antioxidantes, nutrindo, protegendo e reparando as mãos sem deixar resíduo oleoso.

Ideal para regenerar a pele, este creme protege a barreira cutânea das agressões externas e do aparecimento de radicais livres, responsáveis pelo seu envelhecimento precoce.  A sua textura leve e, ao mesmo tempo, rica, de fragrância cítrica, funde-se instantaneamente com a pele.

Por sua vez, o creme de corpo OR, composto essencialmente por óleo de grainha de uva e manteiga de karité, é rico em polifenóis e antioxidantes, presentes em grande quantidade no óleo de grainha de uva. Este creme de cuidado corporal deixa a pele suave ao longo de todo o dia.

Com um leve aroma de notas cítricas de litsea cubeba, aroma reconfortante do ylang ylang e resina de benjoim, este cosmético deixa a pele perfumada. De rápida absorção, hidrata profundamente. A sua textura permite uma hidratação sem efeito oleoso.

 

“Ideias circulares”

Da natureza colhemos os melhores frutos, mas também colhemos ideias frescas que voltamos a plantar em novos hábitos. A criação da marca OR surge de uma forma muito natural, no sentido de nos desafiarmos a levar mais além o nosso compromisso com um futuro mais sustentável. Simbolicamente, as linhas simples da marca OR resultam da reutilização de parte da nossa marca e da ideia de um quadrado que vira círculo. É um pouco esse desafio que propomos com esta marca: as ideias quadradas têm que dar lugar a ideias mais circulares. Então arriscámos, saímos da nossa zona de conforto e começamos hoje a construir uma narrativa diferenciadora, apresentando uma gama de produtos bio cosméticos, com origem na utilização das grainhas que restam das uvas usadas na produção vinícola.

Estamos muito orgulhosos com o resultado, que oferece uma excelente proposta a todos os ‘beauty lovers’ que se preocupam com os cuidados com a pele e com o meio ambiente, mas também muito entusiasmados com o caminho que queremos percorrer com a marca OR”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Os produtos são produzidos artesanalmente em Portugal, no Alentejo, e encontram-se à venda no site da Adega Mayor, através do link www.adegamayor.pt, onde poderá adquirir o creme de mãos OR a um PVP de 9 euros, o creme de corpo OR a um PVP de 15 euros, ou ambos com um PVP de 24 euros.

A Adega Mayor é assim a primeira adega em Portugal a fazer reaproveitamento do desperdício para cocriação de produtos de cosmética, apostando num processo de economia circular.

Publicidade

Wells

Consumer Guidance distingue a Wells pela sua qualidade de atendimento e preços competitivos em optometria

Sustentabilidade

Retalhistas britânicos cancelaram contratos no valor de mais de oito mil milhões de euros devido a questões de sustentabilidade