in ,

Mango Home chega aos Estados Unidos

A Mango entra no mercado de artigos para casa dos Estados Unidos. Através da Mango Home, linha dedicada aos produtos essenciais de casa, a empresa incorporou, na loja online dos Estados Unidos, a venda de produtos têxteis e de decoração para as principais divisões da casa.

Com a entrada no mercado norte-americano, a Mango Home passa a estar disponível em 32 mercados e esta é a primeira vez que a empresa comercializa esta linha fora da Europa. Até agora, encontrava-se à venda, principalmente, através da sua plataforma online em mercados como Espanha, Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Bélgica, Suíça, Grécia, Roménia, Croácia, Áustria, Irlanda, Suécia, República Checa e Dinamarca, entre outros. “A entrada no mercado de produtos para a casa dos Estados Unidos é um passo significativo para avançarmos na nossa estratégia de diversificação de negócio e, ao mesmo tempo, reforça o nosso plano de expansão internacional num dos mercados mais estratégicos para a empresa”, afirma Laura Vila, diretora da Mango Home.

Durante 2022, a Mango procurará consolidar esta linha nos mercados em que já está presente, na Europa e nos Estados Unidos. Em Espanha, o seu mercado mais importante, esta linha passará a estar presente em novos “corners” de algumas das principais lojas Mango.

 

Sustentabilidade

No âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade, a Mango Home pretende aumentar a percentagem de artigos sustentáveis e fabricados em mercados de proximidade na sua coleção. Atualmente, 80% da coleção de Casa é considerada sustentável e 65% dos seus artigos são já de produção de proximidade.

A Mango Home foi lançada, em 2021, com o objetivo de dar resposta à procura, por parte dos seus clientes, de produtos para casa. A linha de artigos de casa conta, atualmente, com cerca de mil referências têxteis e de utensílios, entre os quais se destacam elementos com texturas naturais, cores neutras e materiais sustentáveis, todos eles inspirados na cultura e no estilo de vida do Mediterrâneo.

 

Estados Unidos

A chegada da Mango Home no mercado de produtos para casa dos Estados Unidos faz parte do plano de expansão que a empresa está a realizar no país. A Mango está presente nos Estados Unidos, desde 2006. A empresa reforçou a sua aposta no mercado norte-americano, em finais de 2017, com a renovação da loja do SoHo e com o acordo efetuado com a Macy’s, em 2019, para acelerar o crescimento online.

Em 2021, a Mango abriu quatro pontos de venda no país, mais especificamente, nos centros comerciais Menlo Park e American Dream, ambos em Nova Jérsia, no Roosevelt Field, em Nova Iorque, e no Dadeland, em Miami, na Florida.

Entre 2022 e 2024, a empresa dará continuidade ao seu plano de expansão no país, com o objetivo de posicionar a marca no mercado norte-americano. Durante o primeiro semestre deste ano, a Mango abrirá uma nova “flagship store” de 2.100 metros quadrados na Quinta Avenida, em Nova Iorque, uma das principais vias da cidade.

Radio Popular

Radio Popular assinala 45 anos com novo centro logístico

Casal Garcia

Casal Garcia apresenta nova imagem