in ,

Mango Home chega aos Estados Unidos

A Mango entra no mercado de artigos para casa dos Estados Unidos. Através da Mango Home, linha dedicada aos produtos essenciais de casa, a empresa incorporou, na loja online dos Estados Unidos, a venda de produtos têxteis e de decoração para as principais divisões da casa.

Com a entrada no mercado norte-americano, a Mango Home passa a estar disponível em 32 mercados e esta é a primeira vez que a empresa comercializa esta linha fora da Europa. Até agora, encontrava-se à venda, principalmente, através da sua plataforma online em mercados como Espanha, Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Bélgica, Suíça, Grécia, Roménia, Croácia, Áustria, Irlanda, Suécia, República Checa e Dinamarca, entre outros. “A entrada no mercado de produtos para a casa dos Estados Unidos é um passo significativo para avançarmos na nossa estratégia de diversificação de negócio e, ao mesmo tempo, reforça o nosso plano de expansão internacional num dos mercados mais estratégicos para a empresa”, afirma Laura Vila, diretora da Mango Home.

Durante 2022, a Mango procurará consolidar esta linha nos mercados em que já está presente, na Europa e nos Estados Unidos. Em Espanha, o seu mercado mais importante, esta linha passará a estar presente em novos “corners” de algumas das principais lojas Mango.

 

Sustentabilidade

No âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade, a Mango Home pretende aumentar a percentagem de artigos sustentáveis e fabricados em mercados de proximidade na sua coleção. Atualmente, 80% da coleção de Casa é considerada sustentável e 65% dos seus artigos são já de produção de proximidade.

A Mango Home foi lançada, em 2021, com o objetivo de dar resposta à procura, por parte dos seus clientes, de produtos para casa. A linha de artigos de casa conta, atualmente, com cerca de mil referências têxteis e de utensílios, entre os quais se destacam elementos com texturas naturais, cores neutras e materiais sustentáveis, todos eles inspirados na cultura e no estilo de vida do Mediterrâneo.

 

Estados Unidos

A chegada da Mango Home no mercado de produtos para casa dos Estados Unidos faz parte do plano de expansão que a empresa está a realizar no país. A Mango está presente nos Estados Unidos, desde 2006. A empresa reforçou a sua aposta no mercado norte-americano, em finais de 2017, com a renovação da loja do SoHo e com o acordo efetuado com a Macy’s, em 2019, para acelerar o crescimento online.

Em 2021, a Mango abriu quatro pontos de venda no país, mais especificamente, nos centros comerciais Menlo Park e American Dream, ambos em Nova Jérsia, no Roosevelt Field, em Nova Iorque, e no Dadeland, em Miami, na Florida.

Entre 2022 e 2024, a empresa dará continuidade ao seu plano de expansão no país, com o objetivo de posicionar a marca no mercado norte-americano. Durante o primeiro semestre deste ano, a Mango abrirá uma nova “flagship store” de 2.100 metros quadrados na Quinta Avenida, em Nova Iorque, uma das principais vias da cidade.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Radio Popular

Radio Popular assinala 45 anos com novo centro logístico

Casal Garcia

Casal Garcia apresenta nova imagem