in

Mango expande presença em França com novo conceito e mais de 70 novos pontos de venda até 2025

A Mango, um dos principais grupos europeus da indústria da moda, reforça a sua presença em França. A empresa celebrou a reabertura, no boulevard Haussmann, da sua flagship store, após um processo de renovação para torná-la a primeira loja do país que incorpora o novo conceito New Med, de inspiração mediterrânea, já presente em algumas das lojas emblemáticas do grupo.

A loja, localizada no número 54 de uma das ruas comerciais mais representativas de Paris, recebe mais de 1,6 milhão de visitantes por ano e conta com mais de 1.400 metros quadrados de área de venda, distribuídos em dois andares, nos quais se encontram artigos das linhas de mulher, homem e criança.

Com a remodelação da loja, a Mango cria uma nova montra na rua, modifica a disposição da zona de caixas e das coleções dentro do estabelecimento, aumenta a dimensão dos provadores, para os tornar mais funcionais, e define uma área específica de “click and collect” para o levantamento e devolução de pedidos, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Novos serviços

O grupo adiciona também novos serviços como, por exemplo, três assessores pessoais para aconselhar os clientes na escolha de peças, bem como as mais recentes tecnologias e inovações disponíveis, como a RFID, o e-ticket ou a venda de stock online a partir da loja física.

As lojas Mango são um ponto de encontro privilegiado da nossa marca com os nossos clientes. Por isso, queremos oferecer-lhes uma experiência completa e personalizada que ajude a satisfazer as suas necessidades em qualquer momento, lugar e formato e que resulte numa maior fidelização à marca”, destaca César de Vicente, diretor de retail da Mango.

No âmbito do compromisso da Mango com a sustentabilidade, a loja dispõe ainda de um Committed Box, um contentor em que os clientes podem depositar têxteis e calçado para dar uma segunda vida à sua roupa. A empresa está a trabalhar numa transição para um modelo de negócio mais sustentável e com menor impacto ambiental, pelo que levará, durante os próximos três anos, a instalação destes contentores a 100% das suas lojas em França.

 

Plano de expansão

A renovação da Haussmann é o ponto de partida do plano de expansão que a empresa está a levar a cabo em França. A Mango considera o país um dos seus principais mercados estratégicos e pretende consolidar a sua presença através da abertura de 70 novos pontos de venda, ao longo dos próximos anos, para passar de 223 lojas, que tinha no final de 2021, para 300, no final de 2025.

Para tal, o grupo prevê abrir, este ano, 20 pontos de venda em França: 12 novas lojas (próprias e franchisadas) em várias cidades, como Reims, Colmar, Orange e Tours, oito novos corners que serão colocados em funcionamento graças a acordos com grandes grupos, como as Galeries Lafayette, em cidades como Cannes, Lorient, Chambery e Lorient, entre outras.

Entre 2023 e 2025, a Mango continuará o seu processo de expansão com a abertura de 20 a 24 novos pontos de venda por ano, cerca de dois novos pontos por mês.

Além das aberturas, o plano de expansão da empresa inclui a renovação do seu parque de lojas em França, durante os próximos anos, pelo que começou com um investimento de 3,5 milhões de euros para a remodelação da Haussmann e de outras duas grandes lojas do centro de Paris.

O grupo ampliará também o seu “footprint” atual, adicionando as linhas de homem e criança a diversas lojas do país.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Geração de mulheres

Décadas de presença das mulheres no mercado de trabalho foram postas em causa pela pandemia

”100 a ir e 100 a voltar”

Auchan lança campanha ”100 a ir e 100 a voltar” e oferece vales de compras