in ,

Makro reforça a sua estratégia de digitalização do sector da restauração

A Makro Portugal lançou novas oportunidades de recrutamento no seguimento da evolução da sua estratégia digital.

A empresa grossista pretende atrair uma equipa de cinco Digital Costumer Managers e uma Digital Area Manager responsável pela mesma a nível nacional, para reforçar a sua área de Hospitality Digital. Duas destas posições destinam-se à equipa do Porto, duas à de Lisboa e outra à do Algarve.

São requisitos formação superior, conhecimentos de inglês, experiência profissional no canal Horeca (hotelaria, restauração e similares), forte orientação comercial, foco no cliente e na concretização de objetivos. “Garantir uma estratégia tecnológica de referência é para a Makro uma prioridade. Sabemos que esta é uma área essencial para o mercado e para as necessidades dos nossos clientes. Contamos com uma equipa coesa num ambiente de trabalho descontraído, mas profissional, com total abertura para discussão de ideias, assegurando que todos se sentem envolvidos no grupo de trabalho e motivados naquela que é nossa missão: apoiar os profissionais da restauração no processo de transformação digital”, afirma Rute Costa, Digital Marketing Manager da Makro Portugal.

A Hospitality Digital foi criada em 2015 pela Metro, à qual a Makro Portugal pertence. Trata-se de uma empresa do grupo Metro responsável pelo desenvolvimento de soluções digitais que apoiem o canal Horeca no processo de transformação digital.

A mesma desenvolveu uma marca que reúne todas as soluções digitais concebidas pela Metro, disponíveis para o canal Horeca, a DISH. A partir desta, é possível fazer parte de uma comunidade com mais de 150 mil restaurantes em toda a Europa. O objetivo é conectar proprietários de restaurantes com os seus próprios clientes e oferecer-lhes plataformas digitais que promovam a eficiência das suas operações comerciais.

Atualmente, a DISH oferece duas ferramentas de visibilidade online gratuitas: website e plataforma de reservas.

A nível nacional a DISH conta já com um total de 11 mil websites e mil plataformas de reservas instaladas, com previsão de crescimento sustentado ao longo do ano. Gradualmente, a plataforma local vai receber outras ferramentas a serem implementadas também em Portugal.

Snacks Be-Kind chegam a Portugal

Snock apresenta wrap em folha de alface