in ,

Makro reduz o plástico nas suas lojas

A Makro Portugal está a avançar com uma iniciativa para reduzir o plástico nas suas lojas, através da comercialização de produtos amigos do ambiente.

A oferta inclui desde alimentos biológicos, embalagens biodegradáveis, pratos e talheres em bagaço de cana-de-açúcar ou em folha de palma, até detergentes de roupa e multiusos elaborados com óleo de azeitona, em que a embalagem exterior é em papelão totalmente biodegradável, entre outros.

Trata-se de produtos compostos por ingredientes completamente naturais feitos à base de bagaço de cana-de-açúcar, folha de palma ou óleo de azeitona. Por exemplo, o bagaço de cana-de-açúcar, outrora considerado inutilizável e inútil, provou ser 100% biodegradável e compostável. É mais resistente que o plástico e suporta temperaturas superiores, tal como o bagaço das folhas de palma. Já o óleo de azeitona, a ser utilizado em detergentes, não apresenta parabenos, produtos derivados do petróleo, aromatizantes ou corantes, como os seus antecessores, sendo igualmente 100% biodegradável, assim como as próprias embalagens em cartão.

A empresa apresenta soluções de marca própria que promovem um ambiente mais sustentável e que vão ao encontro das tendências globais das últimas décadas. A oferta destes produtos é cada vez mais diversificada e as diferenças de preços em relação aos produtos anteriores é cada vez mais reduzida.  “Sentimos a necessidade de começar a incluir na nossa oferta, especialmente direcionada aos nossos clientes Horeca, produtos amigos do ambiente, que promovem a sustentabilidade do nosso planeta, encontrando alternativas que não retirem a qualidade dos produtos que os nossos clientes procuram. Estamos a disponibilizar já alguns itens que vão ao encontro deste objetivo, mas queremos naturalmente alargar a nossa oferta a este nível o mais possível”, afirma Márcio Sampaio, Senior Buyer DPH e Não-Alimentar da Makro Portugal.

Sonae cria 116 postos de trabalho em Beja

PepsiCo revela os 10 finalistas do programa Nutrition Greenhouse 2018