in

Makro Portugal promove “Semana dos Açores”

A Makro Portugal promove, este ano, a “Semana dos Açores”, a realizar-se entre os dias 17 e 23 de setembro.

Integrada na comemoração do 28.º aniversário da empresa, e em parceria com a vice-presidência do Governo Regional dos Açores. através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, o evento dará destaque a negócios e produtos deste arquipélago, nas 10 lojas da empresa grossista.

Esta iniciativa da Makro pretende realçar a importância da marca Açores em Portugal continental, destacando a natureza da ilha, o elevado valor ambiental, a sustentabilidade e os métodos de fabrico genuínos utilizados, tendo como objetivo promover produtos açorianos junto dos clientes nacionais, contando inclusivamente com ilhas, balcões especializados, “photowalls” ou degustações em loja.

No âmbito desta semana, a Makro de Alfragide irá receber a visita do vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, no dia 21 de setembro, que virá propositadamente à Makro conhecer de perto toda a organização da loja e da própria empresa que cada vez mais se quer assumir como uma embaixadora dos produtos nacionais, com especial destaque dos Açores. “É com muito gosto que recebemos a vista do vice-presidente do Governo Regional dos Açores na nossa loja de Alfragide. Temos desenvolvido os nossos esforços no sentido de destacar e aumentar o nosso sortido em produtos nacionais. O arquipélago oferece produtos de elevada qualidade. Decidimos, este ano, prestar uma homenagem aos açorianos e à sua gastronomia, criando várias iniciativas em loja e convidando personalidades intimamente ligadas a esta parte do país. Vai ser uma semana diferente, rica em sabores, costumes e portugalidade”, adianta David Antunes, CEO da Makro Portugal.

O chef Joe Best, conhecido pela sua ligação aos Açores e respetivos produtos, irá desenvolver dois showcookings exclusivos: um dia 21 e outro dia 28 de setembro, ambos pelas 16 horas, na Makro de Alfragide e na Makro de Gaia, respetivamente.

Publicidade

Publicidade

Tencent entra na guerra do café com a Starbucks e a Alibaba

Ceconomy quer vender participação na Metro