in ,

Makro Portugal destaca Semana dos Açores na loja de Alfragide

A Makro Portugal destacou este ano a Semana dos Açores, que teve lugar entre os dias 17 e 23 de setembro. Integrada na comemoração do 28.º aniversário da empresa, em parceria com a vice-presidência do Governo Regional dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA ), o evento promoveu os negócios e os produtos deste arquipélago, dando-se especial protagonismo à loja Makro de Alfragide.

Esta iniciativa que pretendeu realçar a importância da marca Açores em Portugal continental, destacou a natureza da ilha, o elevado valor ambiental, a sustentabilidade e os métodos de fabrico genuínos utilizados, tendo como objetivo promover produtos açorianos junto dos clientes nacionais, contando inclusivamente com ilhas, balcões especializados, photowalls, ou degustações em loja.

A Makro de Alfragide recebeu a visita do vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, para conhecer de perto toda a organização da loja e da própria empresa, que cada vez mais assume-se como uma embaixadora dos produtos nacionais, com especial destaque dos Açores. 

O chef Joe Best, conhecido pela sua ligação aos Açores e respetivos produtos, desenvolveu um showcooking exclusivo.

Dos vários produtos açorianos que a Makro promove, o destaque vai para o peixe, a gama Açores Novilho/Vitelão IGP, os leites, manteigas e queijos, as conservas e biscoitos, apresentando fornecedores locais nas suas lojas. “Foi com muito orgulho que recebemos esta ilustre visita e que desenvolvemos esta semana. É estratégico para a Makro apresentar os melhores produtos e destacá-los nas nossas lojas. Esta parceria já está a dar os seus frutos e, seguramente, será para continuar a desenvolver“, assinala David Antunes, CEO da Makro Portugal.

O Governo dos Açores assume a construção da marca Açores como um dos pilares impulsionadores da promoção interna e externa da região. A identificação do arquipélago como uma marca sinónimo de qualidade, que diferencie o produto a partir dos atributos mais distintivos dos Açores, é fundamental na estratégia de acesso e fidelização de mercados, tendo em vista induzir valor acrescentado aos produtos e serviços açorianos. 

Publicidade

Publicidade

Mercadão começa a entregar as compras de bicicleta

1 em cada 3 consumidores aproveita os pontos de take away de comida