in ,

Makro celebra Dia do Negócio Próprio

A Makro Portugal promove este ano o “Dia do Negócio Próprio”, que se celebrará amanhã, dia 10 de outubro em todos os países onde a Metro/Makro Cash & Carry está presente.

Trata-se de uma iniciativa que pretende homenagear a dedicação diária dos proprietários de negócios próprios, reconhecendo o seu talento, esforço e empenho. “Os donos dos seus próprios negócios não só fazem as nossas vidas convenientes e mais coloridas, como também desempenham um papel muito importante para manter as comunidades onde se situam mais vibrantes e cheias de vivacidade. Muitas vezes, são a vida e a alma de uma localidade e essa importância tem de ser recompensada e reconhecida. É nossa missão fazer tudo pelos nossos clientes. Foi com esta finalidade que o Dia do Negócio Próprio, promovido pela Makro, nasceu”, refere Tanya Kopps, CEO da Makro Portugal.

O Dia do Negócio Próprio pretende incluir todos os negócios pequenos e independentes, incluindo 21 milhões de clientes profissionais da Metro/Makro. Em Portugal, a empresa espera impactar mais de 1.000 negócios e estabelecer este dia como um evento global e anual agendado para a segunda terça-feira de outubro. “O Dia do Negócio Próprio procura fornecer aos negócios dos nossos clientes a atenção e o reconhecimento que merecem, fomentando a sua visibilidade nas suas comunidades, apoiando-os na construção de redes fortes com outros que partilhem a paixão pela restauração”, acrescenta Tanya Kopps.

Apesar da plataforma ser aberta a todos os clientes e não clientes e para todos os sectores de atividade a nível global, em Portugal, o principal foco da Makro assenta nos seus clientes da área da hotelaria e restauração. Os participantes inserem as suas especialidades na plataforma online – www.diadonegocioproprio.pt –, que está aberta ao público em todos os países, com o intuito de ajudar as empresas a conseguirem um melhor envolvimento com os seus clientes.

Dada a importância dos empresários e investidores para este sector, a Metro/Makro apresenta este ano uma novidade. Será desenvolvido um estudo internacional para chegar a uma conclusão profunda sobre as atitudes do público em geral, em relação àqueles que possuem negócios próprios. Este estudo fornecerá informações sobre os proprietários: quais os desafios que enfrentam, qual a sua experiência e como é que o seu estabelecimento pode ser promovido.

O estudo analisa amostras representativas do público em geral em Portugal, Alemanha, França, Holanda, Itália, República Checa, Roménia, Turquia, Rússia e China. Serão fornecidos dados que serão bastante úteis para os representantes de empresas, políticos, bem como para a sociedade. “Será um dia repleto de novas experiências e ofertas especiais – alimentadas por empresários orgulhosos. Ao dar-lhes a atenção que merecem e promovendo as suas atividades com este evento especial, conseguiremos atrair mais clientes para os seus negócios, sublinhando a nossa aspiração em ser os campeões dos negócios próprios”, conclui Tanya Kopps.

De forma a preparar o Dia do Negócio Próprio, a Makro Portugal fornecerá aos empresários participantes alguns suportes como uma plataforma online que possui as ofertas especiais para o público e respetivas informações sobre as empresas aderentes.

Ao mesmo tempo que é feito este anúncio gratuito, merchandising, materiais de promoção personalizados e a devida promoção serão oferecidos pela Makro, com o objetivo de aumentar o seu perfil, assim como atrair novos clientes.

Publicidade

Publicidade

Media Markt abre 84 “shop-in-shop” nas lojas Metro na Rússia

Pernod Ricard completa a venda do whisky Glenallachie