Kopke Winemaker’s Collection Folgazão & Rabigato
in

Mais recente edição do Kopke Winemaker’s Collection é um Grande Reserva Branco

Kopke Winemaker’s Collection Folgazão & Rabigato é a última grande aposta da marca. Lançado sob a chancela da Kopke, é a terceira edição das experiências levadas a cabo pelo enólogo Ricardo Macedo, nos últimos anos, depois de um Grande Reserva Branco Arinto & Rabigato e do Rosé Reserva Tinto Cão 2019.

 

Laboratório

Winemaker’s Collection é um conceito de laboratório, que nasce do sentido experimentalista da equipa de enologia da Kopke que, em cada vindima, vai avaliando o potencial de cada vinha/casta e acompanhando a sua evolução, com a expectativa de produzir vinhos que surpreendem o mercado. “Há mais ou menos um ano, apresentámos, no Porto, o Kopke Winemaker’s Collection Arinto & Rabigato 2015 e começámos, assim, a partilhar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela nossa equipa de viticultura e enologia que tem por base a replantação integral da Quinta do Bairro. Este ano, quisemos mostrar, in loco, o trabalho que está a ser desenvolvido nesta quinta, bem como na adega de S. Luiz, para continuarmos a produzir vinhos com cada vez mais qualidade”, refere Gabriela Coutinho, responsável de marketing do Grupo Sogevinus.

 

Terroir

Tendo por base de trabalho a herança empírica da região do Baixo Corgo, em 2015, foi elaborado um plano de estudo de castas brancas, de forma a avaliar os diferentes desempenhos neste terroir. Com o intuito de selecionar as que melhor se enquadrariam num perfil de vinhos de grande elegância e complexidade, vinificaram-se diversas variedades e, deste projeto, resultou a plantação de sete castas tradicionais do Douro: Rabigato, Viosinho, Folgazão, Arinto, Gouveio, Cercial ou Esgana Cão e Códega do Larinho.

Restauração

Outubro com quebras dramáticas de faturação da restauração e alojamento

Desperdício Zero Pingo Doce

“As famílias estão mais sensíveis à poupança económica”