in

Mahou San Miguel vai produzir e distribuir as marcas da AB InBev

Foto Shutterstock

A Mahou San Miguel e a AB InBev estabeleceram um acordo de colaboração, que habilita a cervejeira espanhola a produzir e distribuir as marcas do grupo belga em Espanha, a partir de 1 de janeiro de 2020.

O acordo, com vocação de longo prazo e que exclui as ilhas Canárias, permite à Mahou San Miguel incorporar no seu portfólio cervejas como Corona, Budweiser, Stella Artois ou Franziskaner, que irá oferecer aos seus clientes dos canais de retalho e Horeca.

Deste modo, os dois grupos cervejeiros vêm potenciar a capacidade de resposta à procura crescente de cervejas premium internacionais no mercado espanhol. “Estamos muito satisfeitos com este acordo que, sem dúvida, nos vai permitir aportar ainda mais valor aos nossos clientes e consumidores espanhóis. Incorporamos na nossa oferta marcas globais e icónicas de grande qualidade e muito procuradas e estamos certos de que esta colaboração vai ser muito frutífera para ambas as empresas”, afirma Peio Aberloa, diretor geral da unidade de negócio Espanha da Mahou San Miguel.

O portfólio completo das marcas da AB InBev que a Mahou San Miguel irá comercializar em Espanha inclui Corona, Budweiser, Stella Artois, Leffe, Franziskaner, Cubanisto, Pacífico Clara, Negra Modelo, Modelo Especial, Hoegaarden e Jupiler. “O acordo com a Mahou San Miguel em Espanha acontece num momento muito relevante para o nosso negócio no país, que está a crescer a dois dígitos no canal alimentar, impulsionado por marcas globais como Corona e Budweiser. Estamos entusiasmados com o potencial desta aliança, que nos ajudará a acelerar o nosso desempenho na hotelaria, aportando algumas das marcas mais querida do mundo e experiências apaixonantes aos fãs de cerveja, clientes e distribuidores”, conclui Benoit Bronckart, presidente da AB InBev South Europe.

Publicidade

Publicidade

Kraft Heinz investe em startup que produz queijo sem leite

Alibaba quer ter mil milhões de utilizadores ativos a cada ano