A Mahou San Miguel adquiriu 70% a Brutus, com a qual reforça a sua presença no canal Horeca, com uma marca “moderna e cosmopolita”.
Deste modo, a cervejeira espanhola reforça o seu posicionamento premium no mercado da cerveja. “Consideramos que a Brutus é a marca ideal para continuar a crescer num segmento maioritário de consumidores que buscam marcas diferentes. Esta cerveja é uma lufada de ar fresco na categoria, com uma personalidade única que complementa na perfeição o nosso portfólio e que vai ajudar-nos muito na nossa estratégia de premiumização”, afirma Peio Arbeloa, diretor geral da unidade Espanha da Mahou San Miguel.
A Brutus foi fundada em 2015 por Jordi Calvet e Carlo Pozzali com o objetivo de liderar o segmento das cervejas de nova geração. Tem presença em mais de 350 pontos de venda em Espanha, com uma posição destacada em cidades como Madrid, Barcelona, Tarifa e Ibiza.
O acordo com a Mahou San Miguel permite à Brutus aspirar a um forte crescimento no prazo de cinco anos. Jordi Calvet irá liderar o plano estratégico no mercado espanhol e internacional. A cerveja, por seu turno, passará a ser produzida na microcervejeira localizada no centro de produção da Mahou San Miguel em Guadalajara.