Lunette
in

Lunette lança pensos e cuecas menstruais reutilizáveis

A Lunette, marca finlandesa de produtos de higiene menstrual, representada em Portugal pela Pegada Verde, para além do conhecido copo menstrual, tem agora disponível pensos e cuecas menstruais reutilizáveis.

Fabricadas em Portugal, as Cuecas Menstruais Lunette são uma opção sustentável e vegan, desenhada para o conforto e segurança do corpo e do ambiente, com certificação Öko-tex 100. Também certificados, são os Pensos Menstruais Reutilizáveis Lunette, que se apresentam, igualmente, como uma opção segura e sustentável. Disponíveis em três tamanhos diferentes, são feitos em algodão orgânico, viscose de bambu, que garante absorção, e uma camada de tecido PUL revestido à prova de água para bloquear a humidade.

 

Soluções reutilizáveis

Com o lançamento de novas soluções menstruais reutilizáveis, a Lunette pretende ajudar na redução da quantidade de lixo gerado anualmente pela indústria dos produtos menstruais descartáveis”, refere Sofia Catarino, responsável pela Lunette em Portugal desde 2009. “A pobreza menstrual é outra questão que se levanta e que a Lunette pretende colmatar com os seus produtos reutilizáveis. Se fizermos contas ao que uma pessoa menstruante gasta em produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida fértil, chegaremos à conclusão de que cada  gastará entre 900 e 2.250 euros, o que, com soluções reutilizáveis, estaremos a falar de valores substancialmente mais baixos” acrescenta Sofia Catarino.

Com as soluções reutilizáveis Lunette, o copo, as cuecas e os pensos menstruais, “estamos a contribuir para que não sejam descartados os 11 mil tampões ou pensos higiénicos“, que cada pessoa menstruante usa, durante a sua vida fértil ,e que a maior parte acaba em aterros ou no oceano, indica a marca. São, igualmente, soluções 100% seguras, não contendo pesticidas, cola e lixívia.

Telepizza

Telepizza assinala 30 anos em Portugal com relançamento da marca

Whirlpool

Whirlpool renova gama FreshCare+ e aumenta eficiência