in

Lucros por ação da UPS crescem 13% no primeiro trimestre

A UPS acaba de anunciar um resultado líquido por ação de 1,27 dólares no primeiro trimestre de 2016, um valor que representa um crescimento homólogo de 13%.

A empresa de logística obteve resultados recorde nos primeiros três meses do ano, impulsionados sobretudo por dois segmentos de negócio: o lucro operacional Internacional cresceu 15%, para 574 milhões de dólares, enquanto a margem das Operações Domésticas nos EUA também registou um aumento, sustentada num crescimento sólido da receita e numa redução dos custos por unidade (-1,9%), resultante de ganhos na produtividade.

A receita total aumentou 3,2% em relação ao primeiro trimestre de 2015, para 14,4 mil milhões de dólares. Este crescimento foi atrasado por sobretaxas de combustível mais baixas e por conversões de moeda. Partindo de uma base neutra ao nível da moeda, a receita cresceu 3,7%. As sobretaxas de combustível reduziram o crescimento da receita em cerca de 150 pontos base.

Continuamos a operar bem em todas as áreas da nossa estratégia empresarial de longo prazo”, refere David Abney, presidente e CEO da UPS. “A combinação do crescimento da receita e os benefícios alcançados pelos nossos investimentos gerou fortes resultados financeiros no trimestre.

As ações de gestão da receita e as melhorias da eficiência da rede estão a impulsionar um crescimento substancial do lucro operacional”, afirma Richard Peretz, diretor financeiro da UPS. “Esperamos que este impulso continue, para que assim possamos reafirmar a nossa orientação de lucros diluídos por ação para 2016 de 5,70 a 5,90 dólares, um aumento de 5% a 9% em relação aos resultados ajustados de 2015.

Grupo Sugal reforça investimento em Espanha

Lucros da Jerónimo Martins crescem 19%