in

Samsung apresenta o Samsung Galaxy S21 Ultra

A Samsung acaba de apresentar o Galaxy S21 Ultra, o mais recente capítulo da série Galaxy S, um dispositivo que conta com um sistema de câmaras avançado e um ecrã mais brilhante e inteligente.

A linha Galaxy S21 apresenta um módulo icónico de câmara Contour Cut, totalmente novo, que se integra perfeitamente na estrutura metálica do dispositivo. O Galaxy S21 Ultra está disponível em Phantom Black e Phantom Silver e é revestido num acabamento fosco.

O Galaxy S21 Ultra também possui três Colorways exclusivas da loja online da marca – Phantom Titanium, Phantom Navy e Phantom Brown – e oferece uma durabilidade melhorada ao incluir o Corning Gorilla Glass Victus, o vidro mais resistente de todos os tempos.

 

Ecrã

O Galaxy S21 Ultra é o maior elemento da linha Galaxy S21 com um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas. É o ecrã mais inteligente até ao momento da Samsung. Pela primeira vez, os utilizadores não terão de optar entre uma taxa de atualização de 120 hertzs ou um ecrã Quad HD+, porque no S21 Ultra podem ter acesso a ambos. A taxa de atualização do ecrã ajusta-se ao conteúdo que se está a visualizar entre os 10 e os 120 hertzs, o que garante a melhor imagem possível e economiza a energia necessária para aumentar a vida útil da bateria.

Comparado com o Galaxy S20, o S21 Ultra oferece uma imagem 25% mais brilhante com 1.500 nits de brilho máximo, o mais brilhante que se pode encontrar num smartphone Galaxy. Com uma melhoria de 50% ao nível de contraste, oferece imagens nítidas e envolventes, mesmo em ambientes exteriores. Tal como o Galaxy S21 e S21+, o Galaxy S21 Ultra inclui Eye Comfort Shield para reduzir a fadiga ocular.

 

Câmara

O Galaxy S21 Ultra possui um módulo de câmaras traseiro quádruplo (dupla teleobjetiva, ultra-wide e wide) e inclui o novo sensor profissional de 108 megapixels, que permite captar fotografias em HDR de 12 bits com cores 64 vezes.

Pela primeira vez num smartphone Galaxy, pode-se gravar em 4K a 60 frames por segundo a partir de todas as objetivas, incluindo câmaras traseiras e frontais. Além disso, com a opção de ficheiros RAW de 12 bits, não se perde um único detalhe ao editar qualquer fotografia.

Galaxy S21 Ultra

O Galaxy S21 Ultra possui um Space Zoom de 100x alimentado pelo primeiro sistema de teleobjetiva dupla da Samsung – uma ótica 3x e uma ótica 10x ambas equipadas com fotodiodo duplo (2PD) – para que possamos captar fotos nítidas independentemente da distância da ação.

O sensor Bright Night do Galaxy S21 Ultra é o maior avanço da Samsung no que toca à fotografia em fracas condições de iluminação. Com a melhoria do Night Mode, a redução de ruído e a tecnologia Nona-binning de 12 megapixels, o utilizador pode captar fotos desafiadoras de uma forma mais rápida e com excelente qualidade.

Pela primeira vez em qualquer dispositivo da linha S, a Samsung está a trazer a experiência da S Pen para o Galaxy S21 Ultra com a tecnologia da Wacom. Desde o desenho às anotações, passando pela edição de fotos e assinatura de documentos, acrescentando, com a versão S Pen Pro, a possibilidade de tirar fotografias em grupo com um clique da caneta. Pode utilizar uma S Pen de um Galaxy Note ou Galaxy Tab ou comprar separadamente uma caneta S com uma capa compatível. Além disso, a Samsung irá introduzir uma nova S Pen Pro, com um design mais longo e espesso para melhor aderência e controlo, além de novas funcionalidades Bluetooth.

 

Ligações

O Galaxy S21 Ultra surge como um dos primeiros smartphones a suportar Wi-Fi 6E. Oferece mais largura de banda e uma ligação à Internet que é quatro vezes mais rápida e conta com 5G hiper-rápido e latência ultra-baixa.

Graças às capacidades da Ultra-wideband (UWB) incorporada no Galaxy S21 Ultra e S21+, em breve, poder-se-á utilizar o seu dispositivo Galaxy S21 para destrancar automaticamente as portas do automóvel sem ter que utilizar as chaves. Com o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy S21+ incorporados com UWB, também se pode utilizar o localizador de AR para deixar mensagens virtuais que permitam a outros utilizadores de smartphones Galaxy saber que precisa de ajuda na procura de um objeto perdido.

Com o SmartThings no Android Auto, também se pode usar a linha Galaxy S21 para controlar dispositivos inteligentes em casa, a partir do automóvel. Ao ligar o Galaxy S21 ao veículo, compatível com o Android Auto, pode-se ligar as luzes do alpendre ou mesmo aumentar a temperatura do ar condicionado antes de regressar a casa, tudo a partir do carro e em movimento.

O Galaxy S21 Ultra inclui a tecnologia Dual Bluetooth que permite emparelhar sem esforço vários dispositivos e distribuir o consumo de energia.

 

Disponibilidade

Em Portugal a partir do próximo dia 29 de janeiro, o Galaxy S21 Ultra estará disponível nas versões Phantom Silver (modelo de 128 gigabytes com 12 gigabytes RAM ou modelos de 256 gigabytes com 12 gigabytes RAM) e Phantom Black (modelos de 128 gigabytes com 12 gigabytes RAM, modelos de 256 gigabytes com 12 gigabytes RAM ou modelo de 512 gigabytes com 16 gigabytes RAM) através das lojas físicas e online, com acabamentos opacos de luxo. As cores adicionais estarão disponíveis exclusivamente na loja online: Phantom Titanium, Phantom Navy e Phantom Brown.

As pré-encomendas do Galaxy S21 Ultra começaram  esta quinta-feira, dia 14 de janeiro. O preço do Galaxy S21 Ultra está estabelecido a partir de 1.279,90 euros.

Publicidade

Viva Wallet

Viva Wallet apoia os restaurantes portugueses durante a pandemia

escassez

Brexit: prateleiras vazias e escassez de produtos frescos