in

Lucro da Pernod Ricard caí 24,2%

As vendas caíram 6,3% no primeiro semestre do ano

Pernod Ricard
Foto Shutterstock

O fabricante francês de bebidas espirituosas Pernod Ricard registou um volume de negócios de 6,176 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal, menos 6,3% do que no mesmo período do ano passado, quando as vendas se situaram em 6,59 mil milhões de euros.

A dona das marcas Beefeater, Absolut, Ballantine’s e Chivas Regal registou, ainda uma diminuição de 24,2% no lucro líquido atribuível, nos primeiros seis meses do ano, para 1,19 mil milhões de euros, contra 1,569 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano anterior.

 

Queda em todas as regiões

Por zonas geográficas, na Ásia e no resto do mundo, as vendas atingiram 2.619 milhões de euros, uma quebra de 8,1%; enquanto na Europa diminuíram 3,2%, ficando pelos 1.819 milhões de euros. Na América, as vendas foram 6,6% inferiores (1.738 milhões de euros).

Quanto às previsões, a empresa antecipa uma diminuição orgânica de um dígito baixo nas vendas líquidas para o ano fiscal de 2025 e mantém a sua margem operacional orgânica. “Condicionado pelos desafios do contexto tarifário global, espera-se que o ano fiscal de 2026 seja um ano de transição, com tendências de melhoria nas vendas líquidas orgânicas”, avançam.

Assim, entre o ano fiscal de 2027 e o ano fiscal de 2029, projeta-se um crescimento mais sólido das vendas líquidas orgânicas, com o objetivo de uma média de crescimento entre 3% a 6%, acompanhado por uma expansão da margem operacional orgânica.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

DPD campanha “The Love Business”

Nova campanha da DPD ajuda pequenos empresários a fazer match nos negócios

Kellanova

Kellanova encerra o ano com uma queda de 2,8% nas vendas