A McDonald’s ganhou, no primeiro semestre, 2.872 milhões de dólares, 10% mais do que no mesmo período do ano anterior.
Em janeiro e junho, o McDonald’s obteve um lucro líquido por ação de 3,62 dólares, num aumento de 14% derivado, em parte, por uma menor carga fiscal e pelo crescimento das vendas internacionais.
O volume de negócios da empresa, nos primeiros seis meses do ano, caiu 11%, para os 10.493 milhões de dólares, embora tenha excedido as previsões dos analistas.
Quanto aos resultados do último trimestre, a McDonald’s obteve um lucro líquido de 1.496 milhões de dólares, 7% mais do que os 1.395 milhões do mesmo trimestre do ano anterior. De abril a junho, alcançou um lucro líquido por ação de 1,90 dólares, 12% mais do que no mesmo trimestre de 2017. Em relação à faturação, conseguiu 5.354 milhões de dólares, 12% menos no período homólogo do ano anterior.
O presidente e CEO da McDonald’s, Steve Easterbrook, expressou o seu otimismo com os resultados dos negócios internacionais e o progresso no mercado norte-americano. “Marcamos 12 trimestres consecutivos de vendas comparáveis positivas e estamos confiantes de que estamos a executar a estratégia certa para alcançar um crescimento lucrativo a longo prazo“, acrescentou.