L’Oréal
in

L’Oréal revoluciona a edição de 2020 do Brandstorm focada num futuro sem plástico

A equipa Greensleeves da Católica Lisbon School of Business and Economics, composta por Francesca Di Majo, Jonas Strunk e José Saraiva, foi nomeada finalista da edição nacional deste ano do Brandstorm da L’Oréal, ganhando um lugar na final internacional, na qual vai representar Portugal.

Adaptada ao contexto da pandemia, pela primeira vez, a final decorreu de forma digital nos dias 4 (semi-final) e 5 de maio (final). As quatro equipas que chegaram à final apresentaram virtualmente o seu conceito a um júri composto por quatro gestores da L’Oréal Portugal: Cátia Martins, CEO, Miguel Monteiro, diretor de operações e coordenador Sharing Beauty With All, Tiago Melo, diretor de Mass Market, e Danyel Porato, diretor de Media, Services & Innovation, que há 10 anos ganhou a final internacional do Brandstorm.

Com o tema “Constrói um Futuro sem Plástico na Indústria da Beleza”, os estudantes foram desafiados a criar a próxima inovação sustentável para a divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal, que reduza, ou elimine, a utilização de plástico. O objetivo passa por encontrar novas soluções de embalagens e de negócio, enquanto mudam comportamentos de consumidores, consciencializando-os na redução do desperdício de plástico.

 

Ideia vencedora

A equipa vencedora, que contou com a mentoria de Kyryl Lakishyk, professor da Católica Lisbon, apresentou um projeto que propõe a utilização do desperdício proveniente do processamento de laranjas para a produção de produtos e embalagens sustentáveis, utilizando bioplástico.

A equipa avança para a final internacional do L’Oréal Brandstorm, a decorrer digitalmente nos dias 23 e 24 de junho, onde vai representar Portugal e concorrer para o prémio final de uma experiência de três meses na Station F, o maior campus de startups do mundo e um parceiro da L’Oréal, onde poderá desenvolver a sua ideia.

A edição deste ano está completamente alinhada com o programa de sustentabilidade do grupo – Sharing Beauty With All – e com os seus compromissos de inovação sustentável. Esta ambição tem como alavancas a redução da pegada ambiental das suas fórmulas, a proteção da biodiversidade através de políticas de fornecimento sustentáveis, o desenvolvimento de embalagens com um perfil ambiental melhorado e um compromisso de zero desflorestação.

Segundo Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal, “o Brandstorm é um jogo estratégico de gestão que nos permite detetar futuros talentos através da capacidade de dar resposta a desafios reais dentro da L´Oréal. O futuro mais sustentável é um dos grandes objetivos estratégicos para o grupo, que anunciou recentemente ter como compromisso, até 2025, todas as embalagens de plástico recarregáveis, recicláveis ou compostáveis”.

Johnson & Johnson

Johnson & Johnson deixa de vender pó de talco nos EUA

Pelo que mais anseiam os portugueses?