in

L’Oréal revela tecnologia de tratamento capilar que reduz consumo de água em até 80%

A L’Oréal revelou a sua mais recente inovação em Beauty Tech na CES 2021. O L’Oréal Water Saver é um sistema de tratamento capilar sustentável, para o salão profissional e rotina de beleza em casa, desenvolvido com a empresa de inovação ambiental Gjosa. O sistema representa uma nova forma de lavar e cuidar do cabelo e economiza água em até 80%.

Combinando tecnologia de otimização de água de alta potência com produtos de cuidado capilar especialmente desenvolvidos de L’Oréal Professionnel e Kérastase, que fluem diretamente para o jato de água, o sistema vai transformar a experiência tradicional de lavagem de cabelo. “Na L’Oréal, acreditamos que é da nossa responsabilidade fazer a nossa parte para preservar os recursos naturais da terra. Cada gota de água é preciosa e a nossa nova tecnologia faz com que consigamos aproveitar cada gota de água”, afirma Nicolas Hieronimus, vice-presidente do Grupo L’Oréal. “O L’Oréal Water Saver representa a próxima fase da nossa ambição de transformar a L´Oréal numa verdadeira Beauty Tech Company, aquela que oferece uma experiência de beleza personalizada excecional, ao mesmo tempo que incorpora o nosso compromisso com a sustentabilidade em todos os aspetos do nosso negócio”.

 

L’Oréal Water Saver

O L’Oréal Water Saver foi criado através de uma parceria entre a Incubadora de Tecnologia L’Oréal e a empresa suíça de inovação ambiental Gjosa. O resultado é um produto pioneiro que incorpora a experiência da L’Oréal em formulação, com a tecnologia de otimização de água da Gjosa, que aplica o princípio de fracionamento, usado em motores de foguete, para fluxos de água.

As gotas de água colidem de acordo com uma direção definida e distribuição uniforme. Isto reduz o seu tamanho e acelera a sua velocidade, garantindo que cada gota de água seja usada no processo de lavagem do cabelo, ao mesmo tempo que torna os champôs, condicionadores e outros tratamentos mais fáceis de enxaguar. O L’Oréal Water Saver usa dois litros por minuto, em comparação com o padrão doméstico de oito litros, e sem nenhuma diferença detetável na pressão.

Ao juntar fórmulas de tratamento capilar micronizadas, especialmente projetadas diretamente no jato de água, o L’Oréal Water Saver cria gotas que são 10 vezes menores, para melhor absorção e enxaguamento mais rápido.

Os dados de economia de água e redução de custos são rastreados num painel de controlo que fornece aos profissionais de salão um histórico de tratamentos, além de monitorizar a redução de água, energia e custos.

A experiência de tratamento capilar L’Oréal Water Saver já está disponível em alguns salões L’Oréal em Nova Iorque e Paris, sendo que a implementação global será em 2021 e 2022. Nos próximos anos, o L’Oréal Water Saver estará em milhares de salões de beleza, momento em que terá um potencial de economia de água considerável: até mil milhões de litros de água por ano. O dispositivo de chuveiro doméstico será lançado posteriormente.

Publicidade

Lidl Santarém

Lidl inaugura em Santarém loja totalmente modernizada

Gama Ilha DOP Madeirense

Vinalda distribui vinhos Ilha DOP Madeirense