in

L’Oréal revela a beleza do futuro na Viva Technology Paris 2019

Na Viva Technology Paris, a L’Oréal irá apresentar “Limitless Beauty”, a sua visão do futuro da beleza e da experiência de cliente, apresentada através das mais recentes inovações tecnológicas do grupo apoiadas por voz, inteligência artificial e realidade aumentada.

Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à Viva Technology, um encontro anual do mundo da tecnologia em França, o nosso país natal. É uma excelente oportunidade para partilharmos a nossa visão da beleza, que é diversa e acessível a todos, adaptada às necessidades e aspirações de todo o mundo e apoiada pelo digital. As novas tecnologias, como a realidade aumentada, a inteligência artificial e a voz, permitem-nos oferecer serviços cada vez mais personalizados e sofisticados para todos, para podermos, de uma forma mais ágil e sustentável, integrar os nossos consumidores no processo de criação e oferecer-lhes uma experiência acessível em qualquer momento e em qualquer lugar“, afirma Lubomira Rochet, Chief Digital Officer da L’Oréal.

Os visitantes poderão descobrir quatro espaços criados para mostrar a beleza do futuro. Entre as maiores inovações deste ano, a L’Oréal apresenta o Virtual Hair Advisor, uma experiência criada pela ModiFace, a sua empresa de realidade aumentada e inteligência artificial. O Virtual Hair Advisor permitirá que os visitantes usem o comando de voz para experimentar virtualmente diferentes cores de cabelo, para além de obter aconselhamento profissional dos especialistas da L’Oréal Professionnel.

Outras das novidades no espaço Limitless Tech é o SkinConsultAI da Vichy, um diagnóstico digital de pele codesenvolvido com dermatologistas para detetar sinais de envelhecimento e oferecer aconselhamento personalizado sobre cuidados de pele. Criada em parceria com a ModiFace e a L’Oréal P&I, esta tecnologia é baseada em 15 anos de pesquisa científica sobre o envelhecimento da pele e inteligência artificial.

Nota ainda para a Effaclar Spotscan da La Roche-Posay, uma aplicação de Internet codesenvolvida com dermatologistas para analisar a pele com tendência acneica. Baseada em inteligência artificial e dados científicos, este serviço oferece aconselhamento e recomendações personalizadas para tratar de lesões acneicas, prevenir o seu agravamento e consultar um dermatologista em caso de necessidade.

No espaço Limitless Personalization pode encontrar-se o Shade Finder da Lancôme, uma tecnologia avançada baseada em inteligência artificial. O Shade Finder é capaz de recomendar um tom de base que corresponde às necessidades específicas do consumidor, diretamente no ponto de venda. Este serviço personalizado está atualmente a ser implementado em todo o mundo, com mais de mil pontos de venda equipados até ao final de 2019.

Pela primeira vez, a L’Oréal apresenta também o My Little Factory, uma inovação tecnológica que, no futuro, permitirá a produção de bases personalizadas em grande escala.

Já o espaço Limitless Creativity é uma zona imersiva de 360 graus, que permitirá aos visitantes descobrir tendências de beleza de todo o mundo, detetadas nas redes sociais graças à inteligência artificial.

Finalmente, no espaço Limitless Agility, os visitantes aprenderão sobre impressão 3D e personalização, descobrindo como são desenhadas as novas fragrâncias Lancôme e Viktor&Rolf ou experimentando a nova máquina de venda automática de batons Giorgio Armani, equipada com tecnologia virtual desenvolvida pela ModiFace para teste dos tons.

Nos últimos anos, o mundo tem evoluído a uma velocidade aceleradíssima e crescente e o Grupo L´Oréal tem sido, na indústria da beleza, o verdadeiro ‘game changer’ no que respeita à utilização de tecnologia ao serviço da beleza para todos. Somos hoje uma empresa Beauty Tech. O Vivatech desvenda algumas das nossas principais inovações, que darão forma à experiência de beleza do futuro”, conclui Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal.

Publicidade

Publicidade

Crescimento sólido na Colômbia

Lidl lança-se na venda online de alimentos em Espanha