in ,

L’Oréal reinventa a coloração de cabelo em casa

Distinguidos nos 2022 CES Innovation Awards, o Coloright e o Colorsonic da L’Oréal reinventam a experiência de coloração de cabelo, através de um design inovador para o utilizador, tanto para os consumidores em casa, como para os profissionais nos salões.

Antes do início do CES 2022, a principal conferência de tecnologia de consumo do mundo, o Grupo L’Oréal revelou o Colorsonic, um dispositivo leve e portátil, que utiliza um processo inovador para misturar e aplicar uniformemente os tons, proporcionando resultados consistentes para os consumidores em casa, e o Coloright, um sistema de coloração para profissionais de salão, conectado com inteligência artificial e que utiliza Virtual Try-on, para projetar os tons desejados, e um algoritmo que conduz a uma cor de cabelo personalizada, com mais de 1.500 possibilidades de tons.

 

Beauty Tech

A L’Oréal tem a maior herança de coloração de cabelo do sector, pois inventou a primeira formulação, segura e sintética, de colorante capilar há mais de 100 anos, criando o que é hoje uma indústria de 10 mil milhões de dólares. “A nossa experiência centenária e liderança na coloração capilar permitiu aos nossos investigadores, cientistas e engenheiros de tecnologia revisitar e reinventar completamente a experiência de coloração, tanto para casa, com o Colorsonic, um dispositivo único, reutilizável e desenhado para o utilizador, permitindo um resultado preciso e vibrante, como para cabeleireiros, com o Coloright, a experiência mais personalizada e avançada nos salões para obter resultados desejados em qualquer parte do mundo. A liderança da L’Oréal em BeautyTech permite-nos ultrapassar os limites da tecnologia multiplicada pela ciência para avanços em experiências de beleza mais personalizadas, inclusivas e sustentáveis“, afirma Barbara Lavernos, subdiretora executiva, responsável pela investigação, inovação e tecnologia.

Quando a pandemia de Covid-19 provocou o encerramento temporário de muitos salões, o negócio da coloração de cabelo em casa cresceu 6%. Durante este período, os consumidores enfrentaram os desafios de um processo que permaneceu praticamente inalterado durante décadas, nomeadamente a sujidade provocada pela tinta e a dificuldade de aplicação em locais de difícil acesso.

Desenvolvido em resposta a estas necessidades do consumidor, e refinado durante um período de cinco anos, o Colorsonic utiliza um mecanismo de mistura personalizado, para combinar uma quantidade precisa de revelador e fórmula para criar uma coloração de cabelo. Em seguida, o dispositivo distribui a dose certa de cor e aplica-a no cabelo, através de um dispensador oscilante de cerdas, que se movem num padrão ziguezague para distribuí-la uniformemente no cabelo.

 

Colorsonic

Em cinco etapas, o consumidor pode selecionar uma cor de cabelo entre 40 tons disponíveis no website Colorsonic. O kit de coloração, sem amoníaco, é convenientemente enviado diretamente para as casas.

Depois, há que carregar o cartucho de cor no dispositivo para a mistura de coloração personalizada. A cor e o revelador são mantidos separados até que o dispositivo seja ligado, um componente crítico para preservar a cor e mantê-la fresca.

O dispositivo em escova permite uma aplicação uniforme das raízes até às pontas. O dispensador oscilante, testado para evitar fugas, saturação e derramamentos, move-se 300 vezes por minuto para cobrir eficaz rapidamente o cabelo. Também está incluído um acessório para cabelos compridos (comprimento do ombro ou mais).

Após estes passos, há que esperar 30 minutos para, em seguida, enxaguar.

Finalmente, retira-se o cartucho do dispositivo e guarda-se o excedente para retoques fáceis a qualquer momento. O sistema de cartuchos permite que a Colorsonic guarde a cor restante para retoques ou cobertura de cabelos brancos.

Após anos de investigação e desenvolvimento, estamos entusiasmados por revelar tecnologias, antes do Consumer Electronics Show deste ano, que modernizam a experiência para milhões de pessoas em todo o mundo que pintam o cabelo em casa e no salão“, afirma Guive Balooch, Global Head of Research and Innovation’s Tech Incubator da L’Oréal. “Pretendemos alavancar a ciência e a tecnologia para resolver problemas antigos para os consumidores e o Colorsonic é um grande exemplo do poder de inovar para os consumidores, inovando com os consumidores“.

O Colorsonic é um dispositivo reutilizável com um cartucho de fórmula reciclável que utiliza menos plástico por aplicação do que a tradicional caixa de coloração de cabelo em casa. As luvas são também reutilizáveis, ao contrário da oferta atual de coloração de cabelo em casa, que inclui luvas de uso único em todas as caixas.

A L’Oréal planeia lançar o Colorsonic para os consumidores nos Estados Unidos da América a partir do início de 2023.

Publicidade

João Amaral Sonae

Sonae promove melhoria da pegada ecológica

consumo

Proibição dos saldos leva a uma queda de 51% das vendas dos lojistas