in

L’Oréal reforça transparência e lança modelo de divulgação de fragrâncias

Novo modelo vem responder às necessidades dos consumidores por mais informação sobre ingredientes

Foto Shutterstock

Respondendo à necessidade e procura dos consumidores por mais informação sobre ingredientes nas suas decisões de compra, o Grupo L’Oréal apresenta o novo modelo global de divulgação de ingredientes de fragrâncias.

A L’Oréal precisava de desenhar um modelo que não só funcionasse para os seus produtos de grande consumo, mas também para a sua coleção de fragrâncias de luxo. O percurso começou há três anos, com a análise de mais de 20 mil fórmulas perfumadas. Cada fórmula de fragrância é uma composição muito complexa e única, criada por um especialista, que se baseia nas associações do melhor dos extratos naturais e na melhoria dos ingredientes sintéticos. Algumas composições de fragrância podem incluir muitos ingredientes de origem sintética ou natural.

O desafio, portanto, foi proporcionar o mais alto nível de transparência, preservando, ao mesmo tempo, o saber-fazer e a confidencialidade relacionados com a singularidade de fragrâncias específicas. Para desenvolver este modelo de divulgação, a L’Oréal trabalhou lado a lado com quatro dos seus fornecedores, líderes internacionais na criação de fragrâncias: Firmenich, Givaudan, IFF & Mane.

 

Novo modelo

O novo modelo de divulgação é muito mais do que uma lista de ingredientes. Pensado em prol do consumidor, o objetivo é também promover a compreensão sobre a origem dos ingredientes, os seus valores olfativos e como trabalham em conjunto para criar as fragrâncias nos seus produtos.

A L’Oréal lançará o novo modelo de divulgação de fragrâncias em fases, tendo já arrancado nos Estados Unidos, com as marcas Atelier Cologne, Garnier e Yves Saint Laurent. O grupo irá, então, implantar, progressivamente, o modelo em todos os seus mercados e marcas a nível global. “Foi o nosso compromisso com rigorosos padrões e investigação científica que construiu a nossa confiança de longa data com os nossos consumidores. Agora, com este novo modelo voluntário de divulgação de fragrâncias, estamos a informar os nossos consumidores de que ouvimos o seu desejo, não só de mais informações sobre os ingredientes já disponíveis, mas também da sua profunda compreensão“, afirma Barbara Lavernos, Deputy Chief Executive Officer da L’Oréal. “A transparência está no centro da confiança que os consumidores estabelecem com as nossas marcas e orgulhamo-nos de continuar a responder aos seus desejos e de lhes fornecer a informação necessária para fazerem escolhas de compra”.

Este anúncio é mais um passo no compromisso do grupo com a transparência, após o lançamento do site Por Dentro dos Nossos Produtos, em 2019, para informar os consumidores sobre os ingredientes das suas fórmulas de produtos, da iniciativa de Rotulagem de Impacto do Produto, em 2020, para fornecer informações sobre o impacto social e ambiental dos seus produtos, e da realização de uma Cimeira da Transparência, focada nos compromissos da L’Oréal nas Ciências Verdes, realizada em março de 2021.

Publicidade

Meu Super Odivelas

Nova loja Meu Super em Odivelas

Branded Content

Melhores técnicas de branding para 2022