in

L´Oréal Portugal aposta na mobilidade verde

Na Semana Europeia da Mobilidade, a L’Oréal Portugal apresenta novas alternativas de mobilidade sustentáveis para os seus colaboradores, introduzindo veículos 100% elétricos ou híbridos na sua frota e antecipando em um ano os objetivos do grupo (2023).

A L’Oréal Portugal visa reduzir substancialmente as emissões de CO2 através de uma política de mobilidade verde, substituindo de forma gradual todos os carros da frota a partir deste mês. Dos 182 carros que compõem a frota, o compromisso é que, até 2022, todos sejam elétricos ou híbridos (normais ou “plug-in”), incluindo os da equipa de terreno.

As primeiras unidades destes novos modelos estão a ser introduzidas já em setembro para membros do comité executivo. Entre os carros estão veículos 100% elétricos com zero emissões de CO2.

Esta mudança enquadra-se no programa Sharing Beauty With All, no qual o grupo apresenta objetivos de sustentabilidade ambiciosos que visam reduzir a sua pegada ambiental, reforçando a sua liderança em responsabilidade social corporativa. Pelo terceiro ano consecutivo, a L’Oréal foi uma de duas empresas no mundo, entre as mais de três mil empresas avaliadas, a receber três ‘As’ (a pontuação mais elevada) nos ratings do CDP (Carbon Disclosure Project) em três grandes áreas: combater as alterações climáticas, gerir a escassez de água e reduzir a desflorestação. A L’Oréal é a única empresa do mundo a receber esta tripla distinção do CDP por três anos consecutivos. “Esta medida sustentável é muito estratégica e é também motivo de grande orgulho para os nossos colaboradores. Através das diferentes medidas que temos implementado nos últimos anos, conseguimos diminuir a nossa pegada ambiental e desempenhar um papel de liderança nesta matéria”, afirma Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

Missão Continente reforça a sua atuação no combate à obesidade infantil

DHL Américas abre Centro de Inovação