in

L’Oréal garante regresso ao escritório em segurança

L'Oréal

Desde o início da crise Covid-19, a L’Oréal mobilizou-se para garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores em todo o mundo. Num momento em que a situação está a evoluir em muitos países, entrando numa fase de desconfinamento, o grupo tomou novas medidas focadas na prevenção, no distanciamento social e na aplicação de medidas de proteção, para gerir e assegurar o regresso dos seus colaboradores aos locais de trabalho, com a maior segurança possível.

Em Portugal, o regresso ao escritório está marcado para o dia 1 de junho e será feito de forma faseada, através de grupos de trabalho rotativos, em equipas espelho, garantindo o distanciamento social. Foram, ainda, implementadas medidas de proteção, como a instalação de dispensadores de gel desinfetante nas instalações e colocação de sinalética e de materiais informativos que relembram as boas práticas.

L'Oréal

A nossa prioridade, desde o primeiro dia, foi a segurança dos nossos colaboradores e parceiros. Fomos muito rápidos e ágeis em colocar os colaboradores em regime de teletrabalho e agora que chegou o momento de regressar ao escritório queremos que o façam com toda a confiança que estão num espaço seguro. Neste momento, temos o regresso preparado, com a tónica colocada na produtividade e segurança das nossas equipas, mantendo flexibilidade sempre que necessário”, reforça Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

 

Programa de e-learning

De forma a garantir que todos os colaboradores do grupo estão cientes destas novas medidas, antes de regressarem ao seu local de trabalho, a L’Oréal desenvolveu um programa de e-learning #safetogether, criado internamente e em tempo recorde. O objetivo é ajudar todos os colaboradores a compreender e a adotar as novas medidas que os protegerão diariamente e aos seus colegas.

Para que um maior número de pessoas beneficie desta formação, a L’Oréal disponibilizou uma versão deste módulo de e-learning para o público em geral através do CrossKnowledge, um dos líderes mundiais em aprendizagem digital. A formação está disponível de forma gratuita na plataforma https://together.na.crossknowledge.com.

Fruto da colaboração de várias equipas em França e noutros país e disponível em 14 línguas, o programa é composto por tutoriais educativos baseados nas normas de saúde e segurança do grupo, nas recomendações dos seus médicos e da Organização Mundial de Saúde.

 

#safetogether

O módulo #safetogether tem a duração de 15 minutos e fornece aos colaboradores todas as informações úteis e medidas de proteção que todos devem agora adotar: como verificar o seu estado de saúde antes de irem trabalhar, como lavar as mãos corretamente, como colocar e retirar uma máscara, que precauções tomar no local de trabalho, etc. Vários questionários estão disponíveis para validar a assimilação destas novas medidas de proteção e as regras a respeitar no local de trabalho.

Todos os colaboradores da L’Oréal são obrigados a completar este módulo, disponível no MyLearning, a plataforma que reúne todos os cursos internos de formação online, antes de regressarem ao local de trabalho. Desde o seu lançamento, mais de 14 mil colaboradores já finalizaram esta formação online e o feedback tem sido muito positivo, destacando a facilidade de utilização e utilidade da informação. Este e-learning também é obrigatório para os colaboradores na área, bem como para todos os prestadores de serviços presentes nos vários países onde o grupo está presente.

Centromarca

“Uma rotina, depois de repetida 21 dias, torna-se um hábito”

El Corte Inglés

El Corte Inglés prepara reabertura dos grandes armazéns