A L’Oréal fechou o primeiro semestre com vendas líquidas de 20,57 mil milhões de euros, um aumento de 12%. Em termos comparáveis, o crescimento foi de 13,3%.
O grupo francês obteve também um lucro líquido de 3.359 milhões de euros, entre janeiro e junho, mais 4,2% face ao resultado alcançado no primeiro semestre de 2022.
Por áreas geográficas, as vendas na Europa cresceram 16,6%, para 6.491 milhões de euros, e na América do Norte 14,7%, enquanto no Norte da Ásia mal aumentaram 0,6% e na América Latina dispararam 28,9%. No Sul da Ásia, Pacífico e África, as vendas aumentaram 17,4%.
Quanto ao segundo trimestre, a empresa registou um crescimento de 9,5% nas vendas, atingindo os 10.193,7 milhões.
Liderança reforçada
“Num mercado de beleza mais dinâmico do que nunca, a L’Oréal teve um desempenho notável e fortaleceu ainda mais sua liderança global no primeiro semestre. O crescimento foi generalizado em todas as divisões, regiões, categorias e canais, mais uma vez justificando o nosso modelo equilibrado e multipolar”, afirma Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal “Ao mesmo tempo, e em linha com a nossa dupla ambição de desempenho económico e empresarial, continuamos a investir na transição para um modelo operacional mais sustentável, que garanta a criação de valor a longo prazo. Num contexto económico ainda incerto, continuamos ambiciosos para o futuro, otimistas com as perspetivas do mercado da beleza e confiantes na nossa capacidade de continuar a superar o mercado e alcançar mais um ano de crescimento das vendas e dos lucros em 2023”, acrescenta.