in

L’Oréal apoia a reabertura dos salões de cabeleireiro

L'Oréal

Um estudo realizado pela L’Oréal Portugal revela que 86% das mulheres portuguesas têm interesse em visitar o salão de cabeleireiro após o término da quarentena, sendo que 83% tem como prioridade cortar o cabelo e 42% fazer coloração.

A divisão dos produtos profissionais da L’Oréal mobilizou-se para ajudar os cabeleireiros na reabertura dos salões através do abastecimento de gel hidroalcoólico e máscaras protectoras (na fase inicial da reabertura). O objetivo é que a abertura dos salões seja feita da forma mais segura possível.

Mundialmente, a L’Oréal vai distribuir 8,5 milhões de máscaras protetoras pelos salões na Europa e 20 milhões nos Estados Unidos da América. Para além desta iniciativa, vão ser distribuídas 3,5 milhões unidades de gel hidroalcoólico, que estão atualmente a ser produzidos nas fábricas do grupo e que são destinados apenas para uso profissional.

L’Oréal Portugal

Em Portugal, a divisão dos produtos profissionais da L’Oréal vai distribuir pelos salões parceiros, até ao fim do ano, 40 mil unidades de gel hidroalcoólico de 400 mililitros e entre 170 mil  a 250 mil unidades de máscara (dependendo do aprovisionamento internacional). Numa primeira fase, o gel hidroalcoólico vai ser distribuído de forma gratuita. Serão cerca de 15 mil unidades gratuitas. Numa segunda fase, este produto ficará disponível em catálogo, para venda exclusiva a profissionais.

Para além destes materiais de segurança, a L’Oréal já disponibilizou para todos os profissionais um guia de higiene e segurança para a reabertura dos salões de cabeleireiro, realizou sessões de formação em formato Facebook Live para a partilha deste guia, disponibilizou um kit com as regras para impressão e utilização nos salões de cabeleireiro e um kit digital para que os profissionais possam comunicar, através de posts nas redes sociais, as novas normas de higiene e segurança aos seus clientes.

Gonçalo Nascimento, diretor da Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal, diz que “enquanto parceiros de negócio dos nossos clientes, a nossa prioridade é apoiar os cabeleireiros e o sector profissional em Portugal. Temos trabalhado afincadamente para honrar a nossa missão e compromisso de estar ao lado dos nossos parceiros nestas semanas difíceis e inesperadas. Fazemo-lo com comunicação e proximidade contínua, com dezenas de formações em direto, sessões e conteúdos digitais exclusivos”.

Paralelamente, foi lançada a campanha “A beleza está em cuidar” uma iniciativa da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais em parceria com a Plataforma Preserve da Tech4Covid. O objetivo é impulsionar a compra de vouchers de serviços e produtos profissionais e dar uma fonte de receita aos cabeleireiros fechados, através do movimento #EuApoioOMeuCabeleireiro. A compra dos vouchers pode ser feita em https://loreal.preserve.pt/.

Medidas de apoio aos cabeleireiros

Estas medidas juntam-se às previamente executadas durante o período de confinamento e que visavam o apoio aos cabeleireiros. Designadamente, o alargamento do prazo de pagamento das faturas, formações e-learning para cabeleireiros e grupos de Facebook para profissionais e Facebook Lives.

Sangue na Guelra

Nescafé apoia festival internacional Sangue na Guelra

Lusomorango

Lusomorango entrega 8 toneladas de framboesas